Com um babadinho aqui, uma anquinha ali e um frufru acolá. A moda está cheia de armadilhas. Todas essas tendências agregam volume em regiões que nós brasileiras temos com fartura. Então, como usar?
No post de hoje vamos mostrar opções de babadinhas e basques… nas blusas. As camadas de babados são mais indicadas para mulheres magras e com pouco seio, pois dá volume frontal e encorpa as laterais. Mas para não virar um abajur, a peça complementar deve ser limpa, sem detalhes e nem volumes. Assim:
Blusa com babado + saia reta/lápis
Blusa com babado + calça de alfaiataria/slim
Blusa com babado + vestido reto
Como seu formato tende ao reto, não cria curvas no corpo. Para compensar, a peça de baixo pode marcar bem a cintura e contornar o corpo. É um peça bem romântica.
Mas para quem quer evidenciar formas e potencializar as ancas, o modelo basque é o mais indicado. Caso você já tenha bastante quadril, procure usar com uma calça de corte reto. A bem da verdade, depende de qual é a sua intenção, ok?
O legal deste modelo é ser mais democrático, abarcando diferentes tipos físicos e criando formas que nem sempre se tem (ex: quadril arredondado e cintura fina). Mas atenção se você tem mamas grandes, pois seu corpo ganhará volume em todas as direções. Traduzindo: vai parecer gordinha.
Se você ficou com alguma dúvida, escreve aqui pra gente! Podemos sugerir outros modelos e soluções.
Bom, depois vou fazer um post só com basques de vestidos e de saias, ok?
Beijos,
Mara