Batom vermelho fica bem em todo mundo? Qual o mais indicado para cada faixa etária?
Para responder a este dúvida que vai e volta conforme a moda, a revista Marie Claire francesa, edição de maio, sugere produtos e explica porque ele é o mais indicado para aquela idade.
Embora as sugestões sejam por idade, o mais importante é o nuance do batom sobre o tom da pele. Existem diversas tonalidades de vermelhos e nem sempre eles pigmentam bem em todas as pessoas. Se empalidecer seu rosto, evidenciar sinais ou até mesmo criar sombras faciais, a tonalidade do batom está errada para você.
E não escolha o batom dentro de uma loja com luzes artificiais, pois estas enganam. Peça para experimentar, circule um pouco – de preferência vá para um local com luz natural – e observe se ele lhe “caiu” bem.
20 anos
Sugestão: um batom colorido
Produto: Novalip Duo, da La Roche Posay. Ele é realmente confortável e com resultados verdadeiros, graças à adição de ativos que nutrem os lábios, concentrados no miolo do batom.
30 anos
Sugestão: um batom com nuance transparente
Produto: Shine Automatique, da Guerlain. Este tom de vermelho é indicado para temperaturas mais elevadas, pois combina com o sol. Tem brilho e seca rapidamente.
40 anos
Sugestão: um batom matificado
Produto: Rouge Allure Velvet, da Chanel. Seu acabamento fosco é muito bonito e seu toque agradável por conter silicone e óleo de jojoba.
50 anos
Sugestão: um batom acetinado
Produto: Rouge Unlimited, de Shu Uemura. Sua textura é lisonjeira. Sua famosa pigmentação híbrida oferece uma hidratação de longa duração.