Quem não gosta de ganhar presente? E se vier numa embalagem inusitada, tão formidável quanto o que ela guarda?
Eu vivo atrás de novidades para embalar os presentes que dou. Já passei pelo papel com dobraduras, plásticos com estampas incríveis, caixas que decoram a casa e guardam zilhões de coisas. Mas dá para ampliar esse repertório? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim.
Conheci recentemente a técnica Furoshiki, de origem japonesa, em que se utiliza um tecido cortado no formato de um quadrado e finalizado com um nó. Na verdade, o segredo está na incrível diversificação de nós!
Também pode ser usado para transportar objetos. Seria algo como uma trouxa, mas com resultado mais elaborado e sofisticado.
Usá-lo como embalagem de presente ou substituindo as sacolas plásticas fica a critério de cada um. Mas, sem dúvida alguma, sua escolha embeleza a vida e demonstra gratidão.
Quer aprender a fazer? Tenho duas sugestões: a primeira é ver vídeos, como este abaixo. A outra é fazer um curso. Se você mora em São Paulo a sugestão é aprender a técnica com Sofia Kamatani. Acesse o site!
Olá amigas não poderia deixar de comentar que realmente a arte do furoshiki é muito legal e quero compartilhar com nossas amigas que o SESC SP oferece gratuitamente esta oficina de arte com o material incluso.Procure na sede da sua cidade ou peça informações furoshikicurso@gmail.Beijos e arrazem!!!!
Olá, Wilma, tudo bem?
Olha, eu acho sua informação muito útil. Vou postar no Facebook, ok?
Muito obrigada!!!!
Mara
“O ORIGAMI DA MODA”
Olá Mara, bom dia. Tambem sou mãe 24 hs pos dia de uma garota de 18 anos, Deus me deu de ” Presente ” um anjo p/ tomar conta p/ Ele. Amei encontrar este voce, ñ sei pq mas meu coração, sentiu feliz por encontra – lo, espero que o nosso encontro possa criar laços de uma grande amizade. Abraços
Oi, Tânia, tudo bem com vc? Prazer recebê-la!!! Bom, pelo visto temos coisas em comum. Vc parece ser tão mãezona quanto eu. 😉
Obrigada pela visita e pela suas amáveis palavras. Será um prazer conversar com vc!
Um grande beijo,
Mara