Furoshiki: para embalar seus presentes

Padrão

Quem não gosta de ganhar presente? E se vier numa embalagem inusitada, tão formidável quanto o que ela guarda?

Eu vivo atrás de novidades para embalar os presentes que dou. Já passei pelo papel com dobraduras, plásticos com estampas incríveis, caixas que decoram a casa e guardam zilhões de coisas. Mas dá para ampliar esse repertório? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim.

Conheci recentemente a técnica Furoshiki, de origem japonesa, em que se utiliza um tecido cortado no formato de um quadrado e finalizado com um nó. Na verdade, o segredo está na incrível diversificação de nós!

Site: blissweddingsmarket

Blog: furoshiki.wordpress

Também pode ser usado para transportar objetos. Seria algo como uma trouxa, mas com resultado mais elaborado e sofisticado.

Usá-lo como embalagem de presente ou substituindo as sacolas plásticas fica a critério de cada um. Mas, sem dúvida alguma, sua escolha embeleza a vida e demonstra gratidão.

Blog: heartanddesign.blogspot

Blog: furoshiki.blogspot

Quer aprender a fazer? Tenho duas sugestões: a primeira é ver vídeos, como este abaixo. A outra é fazer um curso. Se você mora em São Paulo a sugestão é aprender a técnica com Sofia Kamatani. Acesse o site!

Site: mottainai.info

Anúncios

»

  1. Olá amigas não poderia deixar de comentar que realmente a arte do furoshiki é muito legal e quero compartilhar com nossas amigas que o SESC SP oferece gratuitamente esta oficina de arte com o material incluso.Procure na sede da sua cidade ou peça informações furoshikicurso@gmail.Beijos e arrazem!!!!

  2. Olá Mara, bom dia. Tambem sou mãe 24 hs pos dia de uma garota de 18 anos, Deus me deu de ” Presente ” um anjo p/ tomar conta p/ Ele. Amei encontrar este voce, ñ sei pq mas meu coração, sentiu feliz por encontra – lo, espero que o nosso encontro possa criar laços de uma grande amizade. Abraços

    • Oi, Tânia, tudo bem com vc? Prazer recebê-la!!! Bom, pelo visto temos coisas em comum. Vc parece ser tão mãezona quanto eu. 😉
      Obrigada pela visita e pela suas amáveis palavras. Será um prazer conversar com vc!
      Um grande beijo,
      Mara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s