Lloyd Simmonds: para quem ama maquiagem

Padrão

O maquiador oficial da grife francesa Yves Saint Laurent, Lloyd Simmonds, adora cores e curte trabalhar com os opostos. Para ele, estes se atraem como o nude sobre a pele e um batom vermelho paixão sobre os lábios. Um casamento perfeito.

Seu ponto de vista pode nos ajudar bastante a compreender o universo da maquiagem, acrescentando noções estéticas determinantes para fazer um make up correto e que valorize nossos traços.

Seguindo a moda, o universo da maquiagem sofre com uma explosão de tendências e isso, para simples mortais como nós, só confunde. Qual seria, então, a mais indicada para cada pele, tom e idade?

Para Lloyd, o acabamento mate convive muito bem com os brilhos e as luzes nas bases, nos corretivos, nas sombras e lábios. Isso é universal, independente de características. A compreensão de como usá-las é a respostas de todos os problemas.

Revista Allure, março de 2012.

A cor é utilizada para acentuar as características de cada mulher de forma personalizada. Às vezes são os olhos, outras, as bochechas, os lábios,… é necessário aprender a se conhecer e tirar o máximo de partido”, explica o maquiador.

Quando questionado sobre o ponto central numa maquiagem, ele vai no ponto: os lábios. “Bem pintados, com a cor adequada, são o complemento perfeito para transmitir segurança e beleza”, explica.

Revista Bazaar, edição de jan/fev de 2012.

Embora o que mais a gente quer é um conselho, ele não acredita em regras e nem em idades. “Cada pessoa deve desfrutar e melhorar as suas características sem se importar com o que os outros pensam. Nariz grande ou pequeno, olhos puxados ou ovais, lábios grossos ou finos. É complicado generalizar”.

A maquiagem deve fazer com a pessoa se sinta livre, “transportando-a para as suas fantasias”. Quando cumpre este papel, ela se torna criativa e única.

Proposta para o desfile da grife Bluemarine, em 2009. O look verão, com o rosto esculpido com um pó brozant na cor ouro.

Mas, independente de gosto, estilo, características físicas e tal, o que não pode faltar num make up e na bolsa de uma mulher? Ok, Lloyd cede e diz: “uma máscara com efeito de cílio postiço. Multiplica a espessura e o comprimento dos fios em uma única aplicação. É incrível o efeito nos olhos”.

Charlotte Benson transformada pelo talento de Lloyd.

Uma explosão de cores para a revista Harper Bazaar Australiana, edição março de 2012. A paixão de Lloyd.

Revista Vogue 2008. O olhar marcante.

Publicidade dos produtos de maquiagem da YSL, por Lloyd, claro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s