Rosa bebê, rosa acinzentado, rosa pink,… rosa, rosa e rosa. Nascer menina é se deparar com um universo rosa, mesmo que os pais não escolham essa cor, o mercado enfia goela abaixo.
É vista como cor de menina, de bebê e, por isso mesmo, rejeitada por muitos que não querem ver sua imagem associada a características assim,… tão infantis e frágeis. Mas aí a moda decide que rosa é tudo e para todos. O que fazer? Usar, né! Brincadeira.
Com novo discurso, o mercado mostra que rosa é sim cor de mulheres decididas, poderosas, charmosas, sedutoras e ricas. Pronto. Quem não que ser ou se sentir assim?
Com bom senso é possível criar looks realmente bonitos, sem caricaturas. E sabendo dosar, o resultado pode rejuvenescer a pessoa, se esse for o propósito, ou torná-la fashion.
Se você opta pelo total look rose, por exemplo, é necessário que o sapato seja nude. É uma neutralidade que traz equilíbrio ao visual.
Com novos tons na cor + combinações inteligentes (cores mais austeras) = um look agradável e profissional, até! Vamos dar uma olhada?

A modelo Kate Moss antenada nas tendências: 2009, 2011 e março de 2012 (muito legal para ir ao trabalho!)