Pesquisa realizada pela multinacional de cosméticos NIVEA no início de 2011 com mais de 800 homens e mulheres de vários países mostra que há relação entre biografia, personalidade e tipo de pele.
Os estudos informam que existem 5 tipos de perfis dominantes. Cada um apresentando relações muito estreitas entre seus pensamento e atitudes diante da vida e das pessoas com o tipo de pele que possuem. Vejamos:
Dinâmicas proativas (30%)
Este tipo se caracteriza por ser realista e ser naturalmente um líder. Gostam muito de serem tocadas. Tem mais probabilidade de ter pele oleosa ou com brilho.
Pensadoras (27%)
Costumam ser introvertidas, pragmáticas, inteligentes e racionais. Não curtem muito o contato físico. Tendem a ter pele normal.
Pesquisadores (12%)
Embora gostem de seguir suas intuições, querem respeitar as leis e anseiam por aceitação. Essa ambiguidade os torna pessoas passivas. Possuem pele pouco saudável, podendo apresentar, ainda, pontos negros e impurezas.
Ajudantes (11%)
É a pele mais emocional, impulsionada por sentimentos, intuição e vontades. Elas dão muita importância ao contato físico. É a mais propensa a ser sensível e sofrer com irritações e alergias.
Moralistas (6%)
Possuem rígidos valores éticos e padrões sociais. Desejam influenciar outras pessoas, embora sejam as mais passivas e introvertidas de todas as personalidades estudadas. Elas não gostam de ser tocadas. Possuem pele seca, mista e/ou muito sensível. Em geral, é uma pele sem brilho, de tom desigual, pálida e com tendência a olheiras.
Fonte: Nivea e revista Telva.