Imóvel pequeno x soluções criativas

Padrão

Com o mercado imobiliário aquecido e o metro quadrado inflacionado, tá muito difícil comprar um imóvel grande. Um apartamento ou uma casa com metragem modesta, mas com móveis bem sacados e funcionais, pode ser a solução!

Trouxe para vocês alguns ambientes minúsculos, mas bem resolvidos com móveis planejados. Além de atender as necessidades dos moradores, otimiza espaço e deixa o ambiente agradável. Nada pior do que tropeçar em objetos ou se deparar com entulhos de coisas.  Vamos conferir?

Apartment Therapy

Transforme uma mesa de trabalho em uma mesa de refeição! Observe este modelo de mesa cheio de nichos. Não tem gaveta, mas cada compartimento livre serve para guardar diferentes objetos, da cozinha e do escritório.

Foto 1: Apartment Therapy. Foto 2: Country Living

O hall de entrada do seu imóvel é larguinho? Então, ocupe com objetos que vão ajudar na organização da casa e ainda quebram o galho como acento.  Na primeira foto é necessário contratar um bom carpinteiro, mas, na segunda, você mesma monta! Basta ir numa loja do tipo C&C ou Leroy Merlin e compre tudo isso prontinho.

Apartment Therapy

Kitnets são terrivelmente pequenas. Num único espaço tem que funcionar tudo: sala, jantar, quarto e cozinha. Exige disciplina para manter tudo em ordem. O que vocês acharam deste ambiente?

Creative House Designs

Pufes são sempre úteis em ambientes pequenos. Servem como mesa, como apoio e como acento. Neste projeto o pufe fica aguardando o momento para servir aos seus moradores, guardadinho na mesa central.

Foto 1: Fresh Home. Foto 2: Modern Architecture Concept

Apartamentos sem sacada têm uma grande vantagem: toda sua extensão pode ser utilizada na decoração. Na primeira foto, os moradores usaram a área das janelas para demarcar a área de estudo/escritório. Os armários baixos vão de um canto ao outro, mas sem tirar a visibilidades. No ambiente cinza, foram feitos prateleiras estreitas de um lado da parede e a região sob a janela tem maior profundidade para guardar objetos mais largos. O ambiente ficou leve porque se criou linhas horizontais, deixando a segunda metade das paredes praticamente livres.

Lit Concept

Se é na sua sala que tem um espaço extra para abrir um colchão, olha que solução interessante: uma estante com portas falsas escondendo uma confortável cama-casal. Projeto assinado pela empresa paulista Lit Concept.

Lit Concept

Se você tem um quarto-escritório, esta proposta é bem interessante. Durante o dia o ambiente fica bastante profissional, não dando pista do que a parede esconde. Projeto da Lit Concept.

Foto 1: Blog Hgtvcomdesign. Foto 2: Efe Designs

Tire o máximo de proveito de espaços ociosos, tanto nas paredes quando no próprio modelo do móvel. Na primeira foto, os moradores souberam dar funcionalidade ao recuo da parede sob a escada. Resultado realmente gracioso! Guarda as bagunças do dia a dia nos gavetões e pendura os objetos e roupas de visitas e de quem acaba de chegar em casa. Na segunda foto, os proprietários integraram cozinha e sala de jantar, separados apenas por um balcão. Este guarda pequenos objetos decorativos e serve de apoio de costas para o acento.

Fresh Home

Esta é a escada de um minúsculo apartamento que dá acesso à cama, que fica suspensa. Solução pra lá de bacana é usar cada degrau como gaveta para guardar as roupas. Realmente d+!

Apartment Therapy

Cama suspensa virou febre em espaços pequenos, mas com um bom projeto o resultado é bonito, não comprometendo a estética. É importante ter senso de humor para lidar com situações que exigem soluções práticas. Este loft ficou lindo, não!

As duas fotos são do site Apartment Therapy

Por falar em cama suspensa, veja as soluções encontradas por essas pessoas! A primeira precisou unir trabalho e repouso no mesmo espaço, então, cama em cima e trabalho embaixo! Se o pé direito da sua casa ou apartamento for acima de 1,65 m dá para fazer igual. A outra família teve que incluir um berço. Como? Suspendendo a cama de casal! O ambiente ficou clean, bem minimalista, e nada pesou.

Site Decodir

E quando o quarto só cabe uma cama e nada mais? Coloque um armário sobre a cama! Para iluminar suas leituras, insira lâmpadas. Neste caso, vale investir nas camas-baú. Guardam muitas coisas.

A empresa Lit Concept desenvolve projetos com camas embutidas. Espaços minúsculos usufruem dessa técnica. Veja como este quarto tão pequeno fica “espaçoso” com a cama guardada!

Quarto de criança é um desafio na hora de decorar porque fica aquele dilema: como criar um ambiente organizado, mas que permita à criança brincar e fazer suas tarefas escolares? No site By Digs Digs você encontra uma solução bonita, colorida e surpreendente. O falso guarda-roupa do quarto abre sua imensa porta e… embute um armário e uma mesa que serve tanta para comer quanto para fazer os deveres e brincar.

»

  1. Quer uma maneira de aumentar a divulgação do seu site?
    Acesse o DivulgaBlog. É completamente gratuito, simples de usar e em poucos minutos o seu blog estará cadastrado na nossa base de blogs e visível para milhares de usuários.
    Dê uma conferida ! http://www.divulgablog.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s