Alimentação para pele oleosa

Padrão

Quem tem pele oleosa sofre com espinhas exibicionistas e poros dilatados. Um horror, um pesadelo e uma tremenda chateação. Quem nasce com pele oleosa para sempre vai conviver com essa condição, mas é possível mantê-la saudável e distante das espinhas e da pele áspera.

Em geral, os dermatologistas sugerem um kit de produtos para aplicar na região ou, até mesmo, anti-inflamatório. Entretanto, alguns profissionais têm observado a relação entre alimentos e pele e vêm orientando seus pacientes a adotarem uma dieta específica para auxiliar na sua melhora. A doutora Isabel Arredondo observou que os alimentos com alto índice glicêmico e os produtos derivados do leite desencadeiam o surgimento da acne.

Ratificando essa observação, a diretora científica adjunta da L’Oreal, Carolina Rodríguez, afirma que “alguns alimentos provocam a proliferação de micro-organismos e bactérias que desencadeiam a acne”.

Para manter distância da acne, procure inserir na sua dieta os seguintes alimentos e atenção às vitaminas:

  • Vegetais de folhas verdes e frutas frescas;
  • Deficiência de vitamina B2 pode produzir oleosidade. Para evitar, acrescente levedura de cerveja, grãos integrais, feijão e nozes;
  • Acrescente muito ácido Ômega3;
  • Tomar bastante água para manter a pele hidratada e para ajudar na eliminação de toxinas no organismo;
  • Evite gorduras saturadas e hidrogenadas, frituras e comidas muito picantes, refrescos, álcool, açúcar, chocolate e refrigerantes.

Fonte: revista Telva

»

  1. Oi Mara!É a filha da Durcila,Bia!Gostei muito do teu blog…É ótimo para adultos mas para adolescentes também (refiro a este post,o qual serve pra mim…)
    Beijos!

    • Oi, Bia, que legal falar com vc!!!!
      Sempre que possível faço posts para os mais jovens, como a matéria que você leu, o especial da entrega de prêmio Nickelodeon.
      Apareça sempre e participe! Caso queira sugerir algum assunto ou escrever uma matéria para os adolescentes, será um prazer publicá-la aqui, ok?
      beijos,
      Mara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s