Cannes é uma cidade litorânea que cultiva a descontração e o despojamento. Mas será que eles são bem vindos ao tapete vermelho de um festival de cinema que atrai os holofotes dos quatro cantos do mundo?
Com 21 anos, a atriz do filme Harry Potter, Bonnie Wright marca presença no 650 Festival de Cannes com um visual xoxo ao optar por um vestido muito largo e sapatos slippers. O sapato pra lá de carinho murchou diante de uma roupinha tão sem graça. Na verdade, um vestido pra você sair de caso e dizer: “vou ali e volto já”.
Outra que optou por uma roupa equivocada foi a bela Nicole Kidman, 44 anos. Não tem ângulo que salve a peça e o resultado é desengonçado. O decote não valoriza o busto e o recorte angular na região frontal criou uma proeminente barriga. A estampa também não é nada emocionante. No caso de Nicole, tem uma coisa que eu achei desagradável: seu cabelo puxado toda para trás evidencia uma testa rígida e grande.
Outra grande atriz, a francesa Juliette Binoche, 48 anos, escolheu um vestido preto com um babado horroroso. A roupa estava grande para ela, sem aderência na região do peite e cheia de dobras em toda sua extensão. A cor preta pesou e faltou uma joia impactante para iluminar seu rosto. Fechando a lista, seu cabelo estava muito feio. Ela parecia cansada e nada à vontade. Uma pena porque sua beleza meiga é sempre um frescor para os olhos.
Existem também as exibicionistas que fazem a festa dos paparazzi, mas não por motivos nobres. A “sem lá quem” Arta Dobroshi, 32 anos, fez questão de mostrar ao mundo que não usava calcinha e saiu rodopiando pelo tapete. Uma situação constrangedora e deprimente.
Outra que mostrou demais foi a atriz norte americana Kristen Stewart, 22 anos. O profundo decote foi o prato cheio para os cliques dos fotógrafos que capturam seus seios em vários ângulos e poses.
O modelo da roupa e as poses de Angelina Jolie, no Oscar 2012, serviram de inspiração para um bocado de aspirantes ao sol da fama. Um tremendo equívoco.