O bebê nasceu. O que vestir?

Padrão

Eu sempre vejo um monte de post sobre roupas para grávidas. São modelos e adaptações bacanas que deixam qualquer mulher gestante animada. Mas, e depois que o bebê nasce, o que vestir?

Sim, porque depois do parto, o máximo que o mercado de moda produz são lingeries, como camisolas, sutiãs para amamentar, calcinha com pressão e tal. E a roupa, como fica? O problema é depois que a criança nasce e você percebe que as roupas da gravidez ficaram imensas, mas as anteriores a gestação não entram. O que vestir, então?

Enquanto o mercado de moda não “acorda” para essa demanda, vai-se a caça de roupas que não repuxem nas mamas que cresceram por volta de quatro numerações e que não grudem na barriga ainda dilatada. A única solução é selecionar os melhores modelos para este momento da vida porque, sinceramente, já bastam os turbilhões de hormônios que as deixam bem sensíveis e as noites mal dormidas para cuidar do neném.

Jeans é sempre um grande aliado. Combine com blusas de seda ou faça sobreposições. Alicia Silverstone, Kate Hudson e Victoria Beckham.

Algumas mães não abrem mão de calças bem coladas. Bem, aí é melhor usar uma cor escura para disfarçar flacidez e celulite. A blusa deve ser folgada. A assimetria é uma boa sugestão para disfarçar gordurinhas e mudar o foco da atenção. Looks: January Jones e Nia Long.

 

Para começar, tenha em mente o seu conforto e do bebê. Opte por tecidos leves e agradáveis ao toque, como algodão, seda e jersey. Não se pode esquecer que o bebê estará no seu colo em muitos momentos e tecidos sintéticos irritam sua pele. Com exceção do algodão, os demais tecidos não aderem ao corpo, evidenciando as gordurinhas e excesso de peso.

Vestidos de algodão: Roselyn Sánchez e Marion Cotillard. Conforto acima de tudo, mas, feia, jamais!

Quanto aos modelos, outra coisa importante a observar: como se está amamentando, as camisas e vestidos devem ser fáceis de abrir (zíperes ou botões frontais ou laterais). Outra alternativa é adquirir peças com decotes (V, U) que facilitam muito.

Um body com boa pressão segura bem a barriga saliente, permitindo usar vestidos. Os modelos com drapeados estratégicos na região da barriga são os mais indicados. Confira como Ivanka Trump e Penelope Cruz souberam usar. Jennifer Garner optou por um vestido reto, mas soltinho, arrematado com um cinto.

Victoria Beckham é pura inspiração. Manteve o estilo em todos os momentos. Suas roupas são bem pensadas e confortáveis. A terceira foto é da it girl Miroslava Duma que fez um look lindo ao unir jeans e branco rendado.

No item cores, discordo plenamente das sugestões de roupas escuras “para esconder as gordurinhas”. Emagrece muito mais uma pessoa o corte e caimento da roupa do que a cor. A cor valoriza a sua imagem, dá vida, ilumina. Ou contrário, caso use uma cor desfavorável.

A cantora Alicia Keys mostra que branco é bacana, bonito e não engorda. Cores vibrantes são bem vindas, afinal ter um filho é um momento festivo, né? Inspire-se nos looks de Aly Landry e Jessica Alba.

Embora os desafios do dia a dia sejam grandes e cansativos, a nova mamãe deve se esforçar para preservar sua autoestima e seu bem estar. Ela continua bela, mas precisa apenas de alguns ajustes para esse novo momento da vida. Com criatividade e bom humor é possível manter um visual bonito e agradável.

A apresentadora Eliane e a atriz Jane Krakowski brincam com cores, texturas e proporções. Resultado elegante.

Fiz uma seleção de peças que se adéquam bem a esse momento que dura, em média, um ano. São looks de pessoas que acabaram de ter um bebê. Os demais são roupas da coleção Primavera-Verão 2011, de Victoria Beckham. Sua coleção coincide com o nascimento de sua filha. Com boa intuição e feeling de negócios, montou uma coleção bonita e elegante que se de adapta muito bem ao novo corpo das mamães.

Victoria Beckham e sua coleção.

»

  1. Amei este post Mara…vou até compartilhar pois tenho amigas que tiveram bebês recentemente e não sabem o que vestir. Obrigada pelas dicas!!!

  2. Fico feliz que o post tenha agradado, Carol! Pesquisei muito e não encontrei nenhuma matéria que aliasse texto e imagens com informações didáticas que orientassem as novas mamães. Passei por isso e sei bem a carência do mercado e as necessidades da nova mamãe.
    Muito obrigada e um grande beijo,
    Mara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s