A atriz Christina Ricci, 32 anos, é uma mulher de extremos. Com traços fortes e personalidade marcante, tira proveito disso para deixar seu registro em Hollywood.
Por anos tratada pela imprensa e pelo mercado cinematográfico como gordinha-feia, deu o pulo do gato. Não emagreceu, secou. De morena radicalizou para o loiro (nada lisonjeiro para o tom da sua pele). Sua presença passou a ser percebida nos tapetes vermelhos com suas escolhas dramáticas e polêmicas.
Também não teme suas contradições. Ao mesmo tempo em que criticava a ditadura da moda que só contemplava as magrelas, ficou anoréxica, emplacando vários editoriais de moda e publicidades de grandes grifes. Como ninguém é perfeito, se redimiu ao vivo, durante um programa de televisão, assumindo a doença e sua longa luta para vencê-la. Sua explicação: a pressão para se encaixar num padrão hollywoodiano e suas críticas mordazes. O caminho da cura? Terapia.
Bem, mas vamos voltar ao ponto: suas roupas. Uau, são… excêntricas. Ela sempre estão a alguns passos de cair no abismo, porém salva pelo sua postura. De Louis Vuitton a Alexander McQueen, os looks são sempre surpreendentes e, muitas vezes, góticos.
Apesar da sua baixa estatura – mede apenas 1,55 m –, Christina tem classe e sabe dar vida a cada peça que usa com sua dramaticidade e boa leitura de moda. Menina esperta, não?