Os personagens de seriados: ontem e hoje

Padrão

Bom, sei lá se são esses dias frios com tanta chuva, mas deu uma saudade daquelas coisas que fizeram parte de vários momentos da minha vida, desde criancinha até pouco tempo atrás, de música a seriados de televisão. Hoje em dia não ouço tanta música e, muito menos, assisto tevê. Mas me lembrei de alguns programas e de personagens que ficaram para sempre na minha memória, como inspiração. Daí, a pergunta: por onde anda esse pessoal?

Eu nasci na década de 70 e assisti muitos seriados. Amava a Mulher Maravilha e Jeannie é um Gênio. Ficava girando no meio da casa na esperança de me tornar uma Linda Carter fantasiada. Nunca aconteceu, claro, mas a imaginação deu conta. Guardo dessa experiência muitos tombos e tonturas. Hahahaha. Coisas que criança adora, né?

O corpo escultural da atriz Linda Carter: ontem e hoje. Sua altura? 1,75 m.

Prestes a fazer 61 anos.

Jeannie me conquistou pelo humor e pela cintura de pilão. Era uma bobinha tão lindinha! Quando eu ia à praia, ficava procurando uma garrafa com um gênio dentro. Poder mudar as coisas era realmente muito sedutor.

Barbara Eden nasceu em agosto de 1934. Pois é, quase 78 anos!

Nossa Jeannie mede 1,62 m.

Com o tempo, o caráter mítico deu espaço para o estético. Mulheres lindas e poderosas. Eu achava que elas eram poderosas porque eram lindas…

Ainda très petite, acompanhei As Panteras. Ai, aqueles cabelos incríveis de Jaclyn Smith – minha preferida –, Farrah Fawcett e Cheryl Ladd me faziam sonhar ser uma mulher fatal. Uma pantera saia e entrava outra, mas os papéis se mantinham: a inteligente antipática, a meiga elegante e a tonta sexy.

As três formações do seriado As Panteras.

Kate Jackson faz parte da primeira formação. Nasceu em 1948 e mede 1,75 m. As cirurgias plásticas alteraram bastante o seu rosto.

Farrah Fawcett é a cara dos anos 70. Seu cabelo diz tudo. Apesar de linda e com grande potencial para o estrelato, não vingou. Sua beleza foi um grande peso em sua vida.

Farrat nasceu em 1947 e faleceu em junho de 2009, vítima de um câncer retal. media 1,70 m.

Para mim, Jaclyn Smith era a Pantera mais bonita, pois agregava classe. Em outubro fará 65 anos e continua linda.

Além de bela, tinha um sorriso encantador e um corpo fenomenal perfeitamente distribuído em 1,70 m. Até hoje é linda, olha isso!

Cheryl Ladd substituiu Farret. Era a baixinha do grupo medindo 1,63 m. Mas que corpo e que cabelo, não?

Shelley Hack substituiu Kate. Huumm. Pessoalmente não simpatizava nem com uma, nem com a outra. Ela faz 65 anos no próximo mês.

E quando o sono não me vencia, ainda assistia Dallas, aos domingos, após o Fantástico. Linda Grey, Victoria Principal e Charlene Tilton eram lindamente infelizes. Uma mais infeliz do que a outra. Ô família desajustada!!! Logo logo dei tchau porque começar a semana sem esperança não dá.

Victoria Principal tinha um jeito muito meigo (a personagem), mas chorava tanto que me dei por vencida. Como alguém pode chorar tanto assim??? Ah, nasceu em 1950 m e mede 1,68 m.

Linda Grey era má, perversa, ruim. Mas muito sensual. Com 1,72 m, toda as roupas lhe caiam bem. Nasceu em setembro de 1940.

Recentemente vi Charlene no programa de moda Você Vai Sair Assim?. Fiquei chocada! Fora o ótimo humor, engordou muito e ficou brega, muito prega mesmo. A Consultora teve que fazer uma grande repaginada no seu visual.

Charlene Tilton era uma Barbie de 1,50 m. Sim, muito pequena mesmo e belíssima também. Nunca vi um cabelo tão maravilhoso como o dela.

Charlene nasceu em dezembro de 1958. Envelheceu mal. Nem ela sabe explicar, mas adora mostrar o sutiã.

Um hiato atravessou minha vida no final dos anos 80 e grande parte da década de 90. Parei de ver televisão por pura falta de tempo: faculdade, trabalho, cursos, casamento, mudança de país.

No início dos anos 90, ouvia as pessoas falarem de um seriado chamado Barrados no Baile (Berverly Hills 90210). Olhava fotos dos personagens nas revistas, mas não acompanhei a história. Só sei bem que a atriz Shannen Doherty era intragável, se indispôs com todo o elenco, sendo substituída nas primeiras temporadas. As atrizes Jennie Garth e Tori Spelling chamavam a minha atenção pelo carisma da primeira e pelo fantástico corpo da segunda.

Jennie Garth nasceu em 1972. Casou, teve três filhos e está, neste momento, em processo de separação.

Jennie tem 1,65 m. Seu personagem cresceu muito no seriado após a saída de Shannen Doherty .

Shannen Doherty, a problemática, nasceu em 1971. Até hoje procura um lugar no sol de Hollywood. Mede 1,60 m.

Tori Spelling era filha do diretor do seriado, mas chamava atenção pelo corpo violão. Ganhou espaço na mídia não por talento artístico, mas pelas brigas familiares, anorexia e incrível mau gosto nas roupas. Ela mede 1, 68 m. Tem 39 anos e está grávida de seu quarto filho.

Só liguei a tevê no final dos anos 90 para acompanhar o seriado Friends que era assunto na certa nos encontros com os amigos. Tanto homens quanto mulheres adoravam. Eu me sentia a própria Monica, interpretada pela atriz Courteney Cox. Eu tinha grandes afinidades com as neuroses dela: limpeza, magreza, perfeita. A lunática Lisa Kudrow e a bela Jennifer Aniston completavam a noite. Foram 10 temporadas ansiosamente aguardadas, mas com ponto final em 2004. Desde então, fiquei em off.

Lisa Kudrow faz 49 anos no próximo mês. Apesar de talentosa, tornou-se vítima do seu próprio papel no seriado. Mede 1,73 m.

Courteney Cox faz 48 anos na próxima semana. Continua incrivelmente bela. Mede 1,65 m.

Jennifer Aniston te 43 anos. É a única que não tem filhos. Mede 1,68 m. Seu corte de cabelo é o mais copiado até hoje!!!!

Ah, assistia ainda The Wonder Years (Anos Incríveis) porque o personagem principal, Kevin (Fred Savage), era idêntico ao meu irmão caçula de quem eu sentia imensa falta e saudade. Outra pessoa chamava a minha atenção no programa: Winnie, sua namoradinha. Ela era tão meiguinha, certinha e bonitinha. Pois é… Danika McKeller cresceu, fez faculdade de Matemática (UCLA!!!!), lançou um livro de como aprender matemática (ela é fera!) e, para alavancar a carreira de atriz, posou em 2005 com trajes de lingerie. Não decolou.

Danika tem 37 anos e mede 1,63 m. Teve um bebê em 2010 e acaba de anunciar sua separação.

Mas enquanto aguardava os meus programas preferidos, dava uma olhada em The Nanny e Full House (Três é demais). A destrambelhada babá, interpretada pela atriz Fran Drescher, me fazia rir muito. Louca e sensual, suas roupas a deixavam mais incrível ainda, mesmo que muitas delas fossem bem barrocas.

Prestes a fazer 55 anos, tem recorrida aos procedimento estéticos, mas com resultado duvidoso. Mede 1,70 m.

Full House era chatinho, mas politicamente correto. É claro que, como vocês já devem ter observado aqui no blog, fiquei encantada com as gêmeas Olsen. Até hoje acompanho essa dupla. No seriado, tinham duas irmãs, Candace Cameron Bure e Jodie Sweetin.

As gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen. Medem 1,50 m e 1,52, respectivamente.

Jodie Sweetin era a irmã malvadinha, mas tudo politicamente correto. Sua vida foi um tropeço com drogas e muita bebida. Hoje, aos 30 anos, é mamãe. Mede 1,68 m.

Candace Cameron Bure era a irmã mais velha e certinha. Gordinha durante o seriado,  ela emagreceu bastante depois. Nasceu em 1976 e mede 1,57 m.

Hoje em dia assisto seriados infanto-juvenis (iCarly, Brilhante Victoria/Victorious e Drake & Josh) para acompanhar Laís. Fico imaginando que, quando ela ficar adulta e mãe, talvez faça o mesmo relato que estou fazendo agora dos programas que fizeram parte da minha vida.

E aí, gostaram de rever ou conhecer essas lindas garotas que viraram damas? Tem alguma que vocês não encontraram aqui e que curtiam muito?

Beijos,

Mara

Anúncios

»

    • Josiane, acredito que foi no final da sua adolescência, não? Momento mais que perfeito para termos inspirações e pessoas para admirarmos. Qual era a sua preferida?
      beijos,
      Mara

  1. oi Mara, bom dia! Sempre gosto dos seus posts. Com certeza esse é um que muitos se identificam! meu favorito é o friends. Assisto até hoje….rs

    • Oi, Lilia, tudo bem com vc?
      Eu também amava Friends, me sinto órfã! 😉 Eu comprei os cds e livros com as sinopses dos episódios. Fã é assim, né?
      Fico feliz com seu comentário e muito grata pela sua visita.
      Se tiver algum assunto que gostaria de ver abordado aqui, é só escrever! Na medida do possível vou fazendo as matérias.
      Um grande beijo,
      Mara

  2. ADOREI REVER TODOS ESSES PERSONAGENS QUE TAMBÉM FIZERAM PARTE DA MINHA ADOLESCÊNCIA, ASSIM COMO VOC^TAMBÉM TENHO UMA FILHA CHAMADA LAÍS,COM 14 ANOS QUE CURTE ESSES NOVOS SERIADOS JUNTAMENTE COM MINHA FILHA MAIS VELHA LETÍCIA E MEU FILHO DO MEIO LUCAS DE 16 ANOS…..UM GRANDE BJO PRA VOCÊ, ESPERO PODER SER SUA AMIGA VIRTUAL…HEHEHEHE.

  3. Excelentes seu blog e a forma como vc documentou o antes e depos de personagens que tanto marcaram nossa infância e adolescência,parabéns!!!!!!!!

    • Oi, Lívia, tudo bem?
      Obrigada por apreciar o nosso trabalho. Tô de férias e com acesso restrito à internet, por isso demorei para ver seu comentário.
      Eu lhe desejo um ótimo 2014 e a convido para estar conosco!
      Um grande abraço,
      Mara Maia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s