Botinha + short = como usar

Padrão

No domingo passado, eu passei a tarde no Shopping Iguatemi. Bom termômetro para ver os gostos e tendências do pessoal, seja pelas vitrines ou nos desfiles dos consumidores. Observei um comportamento generalizado entre as meninas, as mocinhas e as maduras: estão criando looks compostos de short + bota + camiseta + blazer. Parece uma febre! Algumas acrescentavam meia calça.

Bom, o resultado variava de bem interessante a muita aberração. Em todo caso, isso sinaliza o que vem agradando a mulherada que faz questão de, mesmo em dias frios, deixar as pernocas de fora.

Casaco para proteger… os braços e o peitoral. 1 – Alexa Chung; 2 – blog Give Live Love Life; 3 – Chloé Sevigny; 4 – Bar Rafaeli

Para quem mora em cidades com temperatura elevadas, a dica é dar leveza ao visual. Não use botas muito pesadas e, de preferência, opte pelas curtinhas.

Temperaturas elevadas. Fotos: 1 – Lauren Smith para o site Nicely Turned Out; 2 – blog Vanessa Jackman; 3 – Chloé Fleury, para o site Fashionelle; 4 – Tulisa Contostavlos

Quanto a idade, o espelho e o bom senso são os melhores amigos. Em geral, shorts curtos são mais indicados para as mais jovens, mas se você passou dos 30 e mantém um corpo bem torneado, pode arriscar. Basta observar os combinações bacanas da modelos Kate Moss que, mesmo beirando os 40 anos, sabe ser estilosa e bonita.

Agora, peso e altura devem ser levados em consideração, SIM. As muito baixinhas (até 1,55 m, em média) não ficam bem com essa combinação. As baixas podem montar looks em que o short e a bota tenham aproximação cromática para não fatiar o corpo. Por exemplo: short jeans + meia calça preta + bota preta = legal! Ou opte por uma botinha nude.

1 – Miranda Kerr; 2 – Miley Cyrus; 3 – Alexa Chung; 4 – Eiko Hara para o Fashion Elle; 5 – blog Give Live Love Life.

Esta combinação fica melhor em quem tem pernas longas e finas porque a bota pode dar volume e pesar no visual. As mais cheinhas e/ou com pernas grossas devem ter muito cuidado porque o resultado pode engordar.

Quanto ao estilo, é possível criar visuais rock’n’roll, romântico, clássico,… Tudo vai depender do seu gosto e da sua imaginação. Bom trabalho!!!

Rock’n’roll. Fotos: 1 – Sabrina Vuaillat para o blog Fashionelle; 2 – site Company (UK) ;3 – blog Style Marmalade

Humor e romantismo. Fotos: 1 –  blog Joanna Ladrido; 2 – site Cosmopolitan; 3 – blog Chictopia.

Fashionistas. Fotos: 1 – site Teen Vogue; 2 – Dani Xue para o blog Nicely Turned Out; 3 – Hailey Clauson; 4 – site Design Stiles

Duas estações em um só dia. Fotos: Kate Bosworth e blog Vanessa Jackman.

Não ficou legal. Fotos: 1 e 2 – Britney Spears; 3 – Ke$ha; 4 – Style Bakery Teen.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s