Fotografe seus looks para aprimorar seu estilo!

Padrão

Você já pensou em fotografar as roupas que você veste durante a semana para saber se suas escolhas estão lhe favorecendo?

Essa é uma boa maneira de você perceber qual o seu estilo ou quais são os seus estilos e criar um roteiro de imagem coerente. Assim como um texto escrito precisa ter sentido para que as pessoas compreendam, o texto visual – a sua imagem – deve também ter esse narrativa para que as pessoas vejam equilíbrio e sensatez nas suas escolhas.

O jornal britânico Daily Mail fez um diário de roupas – durante 5 dias – com a atriz Katie Holmes. O objetivo era mostrar os acertos e tropeços fashion. Ser rica e/ou famosa não isenta ninguém de fazer escolhas equivocadas. A atriz norte-americana de 33 anos evidenciou sua irregularidade ao montar looks que pouco valorizam seu corpo (saia verde e blusa listrada preta muito largas), combinações desconcertantes (unir uma blusa listrada vermelha com uma saia de renda) e looks entediantes (sempre combinando com aqueles botinhas podrinhas).

Mas também há escolhas bem sacadas, como o vestido estampado que a iluminou e mostrou suas belas pernas. O outro quase acerto foi unir duas cores fortes (color block) com tendências atuais (saia comprida). Só falhou nos acessórios que não dialogaram. A espadrilha é horrorosa, da cor do seu pé. Parece que ela estava descalça e, mesmo sendo alta (1,75 m), um salto ficaria muito melhor. A bolsa (inseparável sei lá por quê) e medonha. E a pobre pulseira ficou isolada. Bonita, mas sem companhia.

Katie e sua inseparável botinha.

É claro que todos nós temos dias ruins e nossas escolhas de roupas podem deixar isso muito evidente, mas fazer esse trabalho de mapear o que veste pode ser uma eficaz ferramenta de autocrítica para evoluir seu estilo e lhe dar mais segurança nas suas escolhas.

As gêmeas Olsen sabem bem disso e propõem looks para a semana inteira para que o humor não afete a imagem. Se você está sem muita disposição ou com o botão criativo desativado, apele para peças que se multiplicam. Durante a semana você as usará duas ou três vezes e ninguém vai notar! Bom, se notarem verão o quanto você é versátil e prática. Ponto para você assim mesmo. Com a sugestão de apenas 3 blusas pretas (básicas e neutras), elas montaram 7 looks para os 7 dias da semana! Gostaram?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s