Cabelos: as cores para o Inverno e para o Verão

Padrão

Assim como acompanhamos as tendências da moda, também ficamos ligadas no que os cabeleireiros e revistam comentam sobre os cortes de cabelos e tinturas mais trends do planeta. Vamos saber quais as cores mais pedidas e indicadas para usar no inverno e no verão?

Como no norte e nordeste do Brasil não tem frio, buscamos informações não só nas revistas brasileiras, que se concentram apenas nas tendências de inverno. Fomos atrás de fontes internacionais para acrescentar aos nossos leitores o que as mulheres estão amando neste verão.

Morenas

Para as fiéis aos fios escuros, o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi revela a tendência para esta estação: um castanho fechado. Para iluminar e quebrar a monocromia, vale fazer micromechas em Albany ou Terracota, puxando para o vermelho e não para o dourado.

 Para lugares quentes, uma ótima sugestão é o tom chocolate. Em geral, ele cai bem em todas as tonalidades de pele.

Ruivas

A nova tonalidade puxa para o conhaque que combina bem com peles azeitonadas. É um ruivo mais natural, levemente vermelho. Mas, prepare-se! a manutenção é constante, pois é uma cor que desbota facilmente.

Bérénice Bejo

No verão europeu e nos Estados Unidos, a cor mais pedida é a Auburn. É um vermelho que puxa para o castanho. Fica melhor em pessoas de pele clara.

Auburn

Loiras

Para as platinadas há pouca novidade. Na verdade continua em alta o cabelo Malibu, do tipo Jennifer Aniston, com quatro tonalidades para criar um resultado bem natural.  A sugestão de Biaggi é tingir o fundo com um loiro-acinzentado e daí começa a brincadeira com outras nuances, como mel e avelã.

O bronde (mix de loira e morena), ganhou asas na cabeleira da modelo Gisele Bundchen, continua em alta. Atenção em não deixar evidente o contraste entre a raiz escura e a extremidade mais clara. Indicado para loiras e morenas.

Nem tão loira, nem tão morena

O ombré hair, com raiz bem escura e cumprimento bem claro fez sucesso nos tapetes vermelhos. Aposta forte que cai bem para as morenas. Confira o visual da modelo Lily Aldridge.

Para quem quer um castanho-castanho, basta solicitar ao seu cabeleireiro a multi dimensional Brown. O cabelo recebe várias tons de marrom e o resultado é muito natural.

Kate Beckinsale

Para as jovens

Pintar o cabelo vira uma sessão de brincadeiras para colorir. Então, as extremidades dos fios ganham cores vibrantes e atípicas, como vermelho, azul, rosa,… mas cuidado com o tom da sua pele, ok?

Ah, e preparem-se para mais um revival: a balayage voltou com toda força! Não sabe o que é? É uma técnica que aplica a tinta longe da raiz do cabelo, mas concentrada em torno do rosto para iluminá-lo e criar um visual natural.

Fontes:
Revista Corpo a Corpo
Site Beauty About
Ladies Trends

»

  1. Estou querendo mudar a cor do meu cabelo… Essa materia foi otima para tomar a decisao da cor que ficaria melhor para meu tom de pele… Adorei!!!!!

    • Pessoalmente acho seu cabelo divino. Mas seja o que vc for fazer, não se esqueça de hidratar semanalmente. A hidratação faz uma tremenda diferença nos fios!
      beijos,
      Mara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s