Uma visita ao Shopping de luxo JK

Padrão

Hoje eu fui conhecer o Shopping JK Iguatemi para fazer um relato para vocês como cliente. Como já era previsto, estava lotado. Difícil estacionar e difícil circular em algumas lojas. Na verdade, nas lojas não tão caras tinham clientes porque a grande maioria estava vazia.

O shopping é moderno, com estacionamento bem iluminado e bem sinalizado. Além de informar quantas vagas há em cada andar de estacionamento, tem luz informando onde está livre (cor verde). Mas como o shopping foi aberto às pressas, muitas coisas faltam ser concluídas. Daí a necessidade de dezenas de funcionários nos estacionamentos para orientar os motoristas.

Ao acessar os andares das lojas, os clientes se defrontam com largos corredores e muitas lojas fechadas. Chanel, Gucci, Tod’s, Zara,… ainda não abriram suas portas. Embora o comércio em São Paulo esteja em liquidação, poucas lojas lá aderiram até o momento.

Aproveitei para conhecer uma loja de moda infantil francesa que acho muito charmosa, a Bonpoint. Bom, a loja é minúscula, decoração estéril e não tem onde a criança experimente as peças. É tudo improvisado no deprimente e claustrofóbico depósito da loja. Os preços são chocantes de tão caros. Uma calça de sarja colorida custa quase 500 reais. Uma meia calça, 135 reais!!! É melhor aguardar a próxima viagem para Paris, sinceramente.

Não poderia deixar de visitar a Topshop, uma das minhas lojas preferidas quando eu morava em Londres. Os preços são irregulares, assim como a qualidade das roupas. As sessões de acessórios e sapatos têm preços atraentes. Peças moderninhas, seguindo bem as tendências e o street style. Não amei, mas acho que é porque mudei. Hoje prefiro roupas de qualidade e grande durabilidade. Vale conhecer? Sim, com certeza parada obrigatória.

A minha grata surpresa foi entrar na Daslu em liquidação. Atendimento gentil e vendedoras normais. Uma evolução tremenda! Aquele conceito esnobe parece ter sido eliminado com os novos proprietários que decidiram profissionalizar seus funcionários. Também, com a concorrência, se não fizerem isso… tchau!

Ah, gente, outra loja que me deixou muito feliz foi a Longchamp com preços honestos e bolsas lindas. Com 900 reais dá para comprar bolsas maravilhosas e eternas. Sim, porque a qualidade do material dessa marca é inquestionável.

Para finalizar, um pit stop para um lanche. Huuuuuuum, tem poucas opções por enquanto, mas o TalCha vale à pena. Eu não tomo chá, mas tinha café (ufa!), com pão de queijo feito de mandioquinha (delicioso) e muffles.

Olha, eu até pensei em lanchar na Ladurée, mas a fila gigantesca me fez desistir rapidinho. Enfrentar fila para comprar macaron é demais para mim.

Também tenho que dizer que os funcionários são muito bem treinados e gentis. Os serviços do shopping são eficazes. Até quando perdi uma pessoa por lá, acharam. hahahaha.

Se eu voltaria lá? Com certeza, sim! Quero andar nos labirintos da Livraria da Vila e ler minhas revistas no terraço aberto, localizado no último andar. Que vista tem? Bem, na verdade, só o fedido rio Pinheiros. Pelo menos não vejo paredes de concretos e nem ouço buzinas de congestionamentos. E tem mais um ponto positivo para o JK: é uma reta para chegar à minha casa!!!! Sorte, não? 😉

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s