Corrigindo as imperfeições

Padrão

Saber usar corretamente cada item de maquiagem é fundamental para ter um resultado natural e harmonioso. O corretivo, por exemplo, cumpre a função de camuflar as imperfeições.

Não existe unanimidade quanto como usá-lo, mas todos concordam que ele é necessário. Eu já fiz alguns cursos e cada profissional diz uma coisa. Acredito que a melhor dica é a que apresenta melhores resultados. Alguns profissionais dizem que o corretivo deve ser um tom mais claro do que a pele da gente para trazer luminosidade. Os que discordam afirmam que isso só evidencia a olheira. Outros, ainda, preferem aplicar o corretivo antes da base, deixando seus oponentes perplexos, pois estes dizem que o corretivo só pode corrigir o que a base não cobriu bem. Polêmico, né?

Para cada caso, uma solução. Vejamos!

OLHEIRAS

Os fluidos são mais indicados por não marcarem os vincos da pálpebra. O corretivo deve ter cor próxima a sua, mas como fundo levemente alaranjado ou pêssego. Sabe por quê? Porque ele neutraliza o azul-arroxeado da olheira.

ESPINHAS E VEIAS

O mais indicado é o tom amarelado porque ele diminui a intensidade das manchas e marcas vermelhas. Ao “neutralizar” a cor, deixa a pele uniforme. Para este tipo de problema, o corretivo deve ser mais denso. Os mais indicados? Os sticks!

MANCHAS AMARRONZADAS E SARDAS

Para manchas provocadas pelo sol e sardas os corretivos cremosos são melhores, pois têm boa cobertura e absorção. O tom escolhido deve ser exatamente da cor da sua pele, ok?

Outra maneira para saber como usar o produto é a partir das cores. Cada cor está relacionada a um problema na pele.

Então, quando for comprar seu corretivo, tenha em mãos essas informações que vão auxiliá-la na melhor escolha.

Fontes: Vanessa Rozan e Renato Mardoni

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s