A chegada da loja inglesa Topshop ao Brasil traz um frescor multicultural e de estilo que há tempos acontece mundo afora. Eles assimilaram bem a moda de rua e a transformaram em bem de consumo palatável. Traz um conceito do qual compartilho: moda deve ser acessível. Roupa bonita não precisa ser cara.
Reforçando esse pensamento, temos a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que usa, com frequência, peças da Topshop em eventos sociais. Esse pensamento elitista e arcaico de que o bom deve ser caro e para poucos não tem espaço aqui!
A rede foi fundada 1964, em Londres, com o propósito de atender o público jovem, sedento por novidades, cheios de ousadia, mas sem muita grana. Tanto que muitas roupas são 100% de acrílico para atingir um preço acessível.
Para manter o público fiel, a rede faz parcerias com estilistas e modelos para comercializar coleções cápsulas que vendem horrores. É só lembrar as coleções assinadas pela modelo Kate Moss.
Outra coisa bacana é que eles respeitam os diferentes corpos e estaturas. Possuem os setores Petit (mulheres até 1,60 m), Tall (mulheres acima de 1,70 m) e Maternity. Ser pequena ou muito alta ou estar grávida não a coloca à margem do mundo, da beleza e da moda. Boa sacada!
Visitei a loja no Shopping JK Iguatemi e há uma grande oferta de peças para diferentes estilos. Os preços estão inflacionados, mas acredito que naturalmente haverá um ajuste à realidade local, como aconteceu com a Accessorize. A Primavera-Verão já está nas araras da loja e na sua eletrizante vitrine.
COLEÇÃO OUTONO-INVERNO 2012/2013
GRÁVIDAS
COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2012
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