Ontem finalmente visitei a loja Sephora no Shopping JK. Lotada, lotada, lotada. Tinha fila para entrar na loja o que tornou o passeio menos prazeroso.
Antes mesmo de falar dos produtos e preços, começo o post sugerindo: não vá no final de semana porque a muvuca está armada! Por sinal, o stress começa no estacionamento. Só consegui vaga no quinto subsolo.
Bom, voltando para a Sephora o desencanto começa na fila externa para entrar na loja e a realidade vem com toda força nos preços chocantes dos produtos. Enquanto minha filha se esbaldava nas gôndolas de esmaltes e maquiagem, fui direto na sessão de produtos do Oscar Blandi (já falei para vocês aqui, lembram?). O finalizador de cabelo que custa $ 35.00 nos Estados Unidos, sai por R$ 160,00 no Brasil. Os xampus custam, em média, R$ 95,00, enquanto lá fora você só paga $ 21.00. Os produtos que eu indiquei para vocês no post, infelizmente, ainda não estão disponíveis na loja brasileira.
Aquele maravilhoso kit de maquiagem da marca Sephora que a gente gosta de comprar e dar de presente para as amigas custa o escandaloso valor de R$ 142,00. Lá fora? $ 24.00!
Laís foi ao delírio com os adesivos de unhas da O.P.I. by Sephora. No exterior você só pagaria $ 12.00 pela cartela. Aqui eu desembolsei R$ 61,00.
Por fim, o kit de gloss (6 unidades) da marca Benefit que a garotada ama de paixão custa o dobro no Brasil. Paguei R$ 98,00.
Bom, a impressão que eu fiquei é que a Sephora chegou com ganância ao Brasil. Porém, acredito, quem conhece a loja sabe que o preço tá fora da realidade e é o tipo de pessoa que sempre tá viajando. Eu, por exemplo, vou continuar me abastecendo nas viagens porque acho muita exploração os preços. Observei a mesma coisa quando a Accessorize chegou ao Brasil. Em Londres é loja de rua, bem popular, por que, então, eu pagaria tão caro no Brasil? Só por que abriu sua loja no Shopping Iguatemi? Com o tempo, a loja de acessórios se adequou e hoje seu preço é mais justo.
Penso que o mesmo ocorrerá com a Sephora. Vamos torcer, né? Ah, não posso deixar de elogiar a ótima atendente, bem humorada, antenada e com boa psicologia. Minha filha se derreteu toda e seguiu todas as dicas da funcionária. Ingrid, você foi 10!
Foto da loja Sephora: blog Justlia.