Vários post de moda e estilo publicados aqui no ENCONTRO DE AMIGOS tiveram inspiração e informações extraídas do livro A parisiense: o guia de estilo, da modelo Inès de la Fressange.
O livro tá no topo da lista dos mais vendidos e é, sem dúvida, um olhar muito honesto do estilo de ser e viver da francesa. Como mulher cosmopolita, Inès critica o que tem que criticar e acrescenta os encantos de outras marcas e culturas. Talvez, por isso, o sucesso estrondoso de sua obra.
Esta mulher de elegância incontestável – mede 1,80 m – e humor contagiante faz hoje 55 anos. Está incrivelmente bela e feliz, mesmo tendo enfrentado, em 2006, a morte de seu companheiro, Luigi d’Urso, pai de suas duas filhas, Nine e Violetta. Para não se fazer de vítima ou receber a piedade dos outros, não costuma falar do assunto, mas, se questionada sobre a viuvez aos 48 anos e com filhas pequenas (12 e 7 anos, na época), a resposta é prática: “Eu tinha que trazer a alegria, o dinheiro, o carinho, a diversão, a autoridade, tudo (…) Há um momento da vida que você tem que decidir se é difícil ou não. Se você volta para casa, está tudo confuso e você decide que é dramático, então é dramático. Mas, se você diz, ‘ok, tá confuso, mas é melhor rir’.”
Em entrevista ao semanário Madame Figaro da semana passada, Inès compartilha “Os segredos de beleza de Inès”. Confira aqui a tradução livre e se inspire numa mulher que ama a vida e sabe viver!
Madame Figaro: Qual o seu segredo para se manter em forma?
Inès de la Fressange: Me divertir com as minhas amigas.
MF: Seu esporte preferido?
Inès: Shopping
MF: O movimento de ginástica que você faz sozinha?
Inès: Passar as mãos nos cabelos umas 700 vezes por dia.
MF: Um treinador em casa ou na academia?
Inès: Fui duas vezes à piscina do hotel Costes. Eu nadei por meia hora e, em seguida, adormeci, exausta, e aí perdi uma reunião. Então, eu encontrei algo mais energético: uma academia de boxe e um par de luvas com Ruby, meu treinador. Este é o único esporte divertido.
MF: Uma resolução desde o início? (o ano letivo na Europa começa em setembro/outubro, período em que as pessoas costumam tomar decisões. O mesmo que fazemos nas festas de finais de ano)
Inès: Guardar no meu espírito por maior tempo possível as belas imagens registradas durante o verão.
MF: Você tem armadilhas alimentares?
Inès: Além de beliscar, como ontem, um pacote de Gavottes ao chocolate sem oferecer para ninguém, não.
MF: Você cozinha bem?
Inès: Sim, mas me aborrece um pouco. Eu cozinho uma ou duas vezes ao ano, então, eu tenho a reputação de não saber cozinhar.
MF: Uma especialidade culinária?
Inès: O “frango à todos”. Depois que o seu açougueiro o cortar, ferva-o em uma panela com o que você tem em seus armários enquanto você vai se arrumar. Naturalmente, você não tem nada para colocar, então, o melhor será o frango. Ele deve ferver. Você o servirá bem tarde, quando seus convidados estiverem com muita fome, você os oferece um bom vinho pela paciência e, finalmente, todos à mesa. Para você, um triunfo absoluto.
MF: Dá vontade de resistir?
Inès: Nenhuma quando se trata de pastilhas, balas em forma de hóstia com pó dentro e os chocolates ao leite da Frigor.
MF: Seu truque para perder 3 kg?
Inès: Parar de beliscar, ter horário para almoçar e para jantar. Beber sucos de grapefruit, privilegiar o consumo de abacaxi. Aprender a mastigar no lugar de engolir as suas refeições com pressa.
MF: Seu perfume de verão?
Inès: A linha de perfumes de Roger Vivier e, em particular, Néroli.
MF: À noite, o que lhe faz bem?
Inès: Felizmente, eu faço o comercial do Revitalift, da L’Oreal, que é um produto genial.
MF: A cor que lhe cai bem?
Inès: Azul porque ele vai na pele e com todos os rosas.
MF: Com ou sem sol?
Inès: Cuidado saudável com Sublime Bronze, da L’Oreal, um cúmplice das manhãs cinzentas.
Foto 1 (montagem): Madame Figaro
Adoro todos os posts com Inès!!! Ela é muito autentica e inspiradora!!! 🙂 Parabénsssss
Obrigada, Karina! Eu acho a Inès uma mulher inspiradora pela escolha de ser feliz.
beijos,
Mara