Vestido floral: como escolher

Padrão

Hoje vamos conversar sobre vestidos florais? A inspiração para este post é a modelo Helena Christensen, 43 anos, que uniu – com sucesso – um vestidinho floral com um casaquinho, mostrando o potencial fashion da peça.

Muitas pessoas temem os vestidos florais, sejam de seda ou de viscose, porque estão relacionados a uma imagem matronal que todo mundo quer fugir. Outro problema é que, como a estampa chama bastante atenção, os modelos disponíveis no mercado são muito simples e de shape duvidoso. Há, ainda, um terceiro motivo para as pessoas torcerem o nariz: as estampas de incrível mau gosto.

Mas, uma (nova) nobre, romântica e encantada com os florais, vem desfazendo os preconceitos e mostrando que é possível criar looks bem interessantes com essas estampas. Já sabem de quem estou falando, né? Sim, a bela Kate Middleton.

Kate amadreceu seus gosto e mostra aqui como ficar elegante com estampas florais.

O legal daqui são os shapes das peças que valorizam seu corpo.

Outra que é apaixonada por flores é a cantora Taylor Swift. Além de estampas florais, seus vestidos são, em geral, delicados e bem femininos.

Lindos vestidos, mas o segundo tem detalhes que quebram a unidade das flores. Ótimos!

Looks bem femininos e graciosos.

Mas assim como elas garantem cliques com boas escolhas, também tropeçam, principalmente no início de suas vidas públicas. Por falta de informação e de refinamento estético, fizeram escolhas equivocadas.

kate quando era apenas namorada do príncipe. Um gosto bem duvidoso. A roupa parece barata, com ou sem casaco.

Taylor parece uma senhora. Modelos e estampas florais feias que a envelheceram bastante.

Vamos conferir os looks e saber o que fica legal e o que deve ser evitado?

FUNCIONOU

A modelo Miranda Kerr sabe realmente se vestir. O primeiro vestido tinha tudo para ser um desastre e ela o salvou com bons acessórios e um jeito bem moderno de usar o cinto. O segundo, o modelo da roupa é bem atraente.

Observem que Kate-Bosworth e Alexandra Burke escolheram estampas florais, mas quebrados por faixas estratégicas de outras estampas e formas. O resultado é muito bacana.

NÃO FUNCIONOU

Shapes ruins só reforçam o preconceito que se tem sobre estampas florais. Na foto 1, Alexandra Roach no tapete errado. A coitada ganhou toneladas de quilos com essa roupa!

As estampas dos vestidos não são o maior problema! Mas como elas combinaram, sim. A modelo Eva Herzigova tropeçou no estilo ao unir vestido floral + calça legging + meia calça + sandália + casaco pesado. Já Daisy Lowe quis criar um look rock’n’roll e selecionou péssimas peças e acessórios.

Aqui, como parecer bem velha. Julia Roberts ficou imensa e matrona. A minha fofinha Kelly Osbourne tá parecendo uma vovó.

 

 

 

 

 

 

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s