O que só o parisiense tem

Padrão

Voltamos com o guia de compras de Inès de la Fressange, em Paris! Oui, oui, oui. São lojas imperdíveis, representantes autênticas do estilo francês, e um ótimo restaurante para fazer aquela paradinha estratégica. ;-). A região escolhida? Place Saint-German des Prés!

São boutiques que ainda não aportaram no Brasil, mas, honestamente, com o preço praticado aqui, talvez não façam falta mesmo e continue valendo a pena viajar e comprar lá fora.

Soeur

Uma loja para crianças e adolescentes, mas quem sabe procurar, acha. As adultas encontram peças que dão leveza ao look. E dica de quem é cliente: não olhe só para as roupas, observe os objetos e acessórios que a loja comercializa, como canecas, óculos, chapéus. É uma loja que retrata bem o estilo parisiense de ser e de viver.

Não abre às segundas-feiras!

Endereços:
Rua Bonaparte, 88
Rua Coquillière, 33
Rua de la Folie, 13
Rua Pierre Guérin, 5
Rua Cloche Percé, 4

Jeannine Cros

Costureira apaixonada por tecidos e cores, oferece uma grande quantidade de coleção de roupa de cama antiga. O forte desta marca? As cores! A grife trabalha com linho, cânhamo e algodão. Sob os cuidados da “fada das cores”, estes tecidos ganham cores sofisticadas, com um ar de tempo. Também tem outra coisa, ela restaura tecidos antigos!

Endereço: Rua D’Assas, 11

Adelline

Uma joalheria bem estilo francês mesmo. Muitas peças feitas de pedras semipreciosas. Mas há belas joias de ouro. Ótima sugestão para os maridos presentearem suas esposas com peças de design sofisticado e criativo. O preço? Segunda Inès, acessível. Fui no site da loja, mas os preços não estão disponíveis. C’est dommage!

Bom, depois de tantas lojas e compras, hora de fazer aquela paradinha para um lanche! Descansar os pés, observar as ruas, conversar com algumas pessoas e abastecer o corpo.

Inès sugere o Le Chartreux, localizado na rua com o mesmo nome, número 8 (metrô Vavin). O que ela costuma tomar? Uma limonada. Mas além de bons lanches, o local é bem decorado, como fotos de artistas franceses, e muito agradável. A decoração é retrô, dos anos 60.

Foto: site one quality the finest.

Au revoir!

Leia também a nossa matéria Os endereços mais bem guardados de Paris, por Inès de la Fressange!

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=a6s3Gq0QqkE&feature=related

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s