Os endereços mais bem guardados de Paris, por Inès de la Fressange

Padrão

Inès de la Fressange soube transformar todo seu aprendizado no mundo da moda para a vida prática. Com sua elegância e carisma, tornou-se uma referência de estilo na França e, graças ao seu livro, La Parisienne, no mundo.

Paralelo ao lançamento do livro, ela preparou – e continua fazendo – vários vídeos para o site do designer de sapatos Roger Vivier indicando lojas, restaurantes e hotéis que o turista deve conhecer quando for a Paris.

Assisti aos vídeos e repasso para vocês algumas sugestões de lugares e coisas para fazer que só quem mora na cidade sabe. Segredinhos bem guardados, compartilhados somente com os mais próximos.

Aproveite as dicas da Inès, divirta-se e mergulhe no estilo de vida do parisiense. Você vai conhecer e sabe de coisas que nenhuma agência de viagem ou guia fala/sabe! 😉

Para começar suas andanças pela Ilê, a modelo sugere o universo indiano. Ótimas lojas para adquirir joias maravilhosas com preço justo, objetos decorativos incrivelmente trabalhados, guloseimas, maquiagem. Enfim, tudo de melhor que a Índia oferece ao turista ao estilo francês, com muito charme.

Rue Fouboug Saint Denis. Foto do site myparisnotebook.

A cidade possui um quarteirão que concentra muitas lojas indianas, localizada na rua Faubourg St Denis, porta de la Chapelle. Em cada lojinha, muitas bugigangas, estátuas, comidas, maquiagens, tatuagens, acessórios e tecidos.

Para quem busca peças mais nobres e exclusivas, Inés revela os endereços:

Joalheria MHT (Marie Hélène de Taillac)

A Índia é a inspiração dessa designer francesa. Ela trabalha com diferentes materiais vindos, principalmente, da região de Rajasthan, ao norte da Índia, com resultados bem interessantes. São peças nobres para serem usadas no dia a dia. As joias fazem um mix de leveza com preciosidade, sem pesar, sem ostentar. A sensualidade sutil caracteriza suas peças.

Rua Tournon, 8.

IE

Loja de tecidos, roupinhas infantis e coisitas maravilhosas do mundo oriental, principalmente da Índia. Oferece uma grande variedade de estampas e materiais. Realmente fascinante! Tem ainda um monte de quinquilharias, mas tudo organizado, que a gente adora comprar, mas depois não sabe o que fazer ou aonde colocar.

Loja IE

A decoração da loja muda a cada estação com um tema específico. Como uma das sócias é japonesa, a estilista Noriko Shiojiri, você encontra peças lindas vindas e inspiradas de lá, como os quimonos.

Abre de terça a domingo!

Rua Vieille de Temple, 128


Continuo a lista com outros posts, ok?
beijos, meninas!

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=9YoM_1nH8Hs&feature=related

Uma resposta »

  1. Pingback: O que só o parisiense tem | Encontro de Amigas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s