As estampas para o Verão brasileiro

Padrão

Contagem regressiva para a chegada da Primavera. Dias quentes virão, se Deus quiser! As estampas estão presentes na maioria das grifes brasileiras, apontando uma estação cheia de cores e formas.

Se você gosta de florais, gráficos, bichos e Cia., vai se esbaldar nas próximas estações. A capa da revista Glamour, por exemplo, traz a atriz Camila Pitanga num over look de estampas florais/frutas. As peças são da marca Isolda London. Para encarar um visual assim tem que ter muito segurança de si porque choca. Eu me lembrei de Carmen Miranda, embora o editorial da revista diz ser uma homenagem à cantora Clara Nunes.

Revista GLAMOUR, edição de setembro. Capa: Camila Pitanga.

Esse resgate dos trópicos vem lá de cima, das grifes que ditam a moda. Pessoalmente não gosto da forma como isso é colocado porque vejo muita caricatura, muitos estereótipos e muitos excessos que ultrapassam o Barroco – um estilo, sem dúvida – e se transformam em preguice.

O Verão no hemisfério norte – que está chegando ao fim – veio florido. Muitas e muitas estampas, a mulherada se vestindo dos pés a cabeça de grafismos, flores, folhagens e bichos. A tendência permanece no Outono-Inverno, mas com trabalhos mais pesados, claro.

Coleção Outono-Inverno 2012/2013 da marca espanhola MANGO.

Propostas de looks para o Outono-Inverno 2012/2013 europeu.

Equilibrar o visual com estampas e peças lisas é o mais indicado para quem não tem prática com essas miscelâneas de formas e explosões de cores. Funciona bem em todos os corpos, tendo atenção no formato e onde fica melhor a estampa. De forma geral, quem tem quadris largos e tronco estreito com pouca mama deve optar por estampas na parte superior, caso elas sejam bem chamativas, coloridas e com brilho. Caso a estampa seja fechada, predominando tons escuros, não tem problema algum usar uma saia ou calça estampada. Neste caso, a peça deve ter um caimento reto que ajuda a afinar e a equilibrar o corpo.

O melhor conselho que posso dar é o mesmo que a apresentadora Didi Wagner segue fielmente: tenha um bom espelho e bom senso.

O ENCONTO DE AMIGAS traz 8 grifes com preços variados (MOB, Dress to, Reinaldo Lourenço, Forum, Triton, Osmoze, Têca e Costume) e 74 opções de peças estampadas. São blusas, camisas, blazers, saias, shorts, calças e vestidos. Divirtam-se! 😉

beijos,
Mara

Grife Costume.

Grife Costume.

Grife Costume.

Grife Forum.

Grife Forum.

Grife Forum.

Grife Osmoze.

Grife Osmoze.

Grife Osmoze.

Grife Osmoze.

Grife Osmoze.

Grife Reinaldo Lourenço.

Grife Reinaldo Lourenço.

Grife Reinaldo Lourenço.

Grife Triton.

Grife Triton.

Grife Triton.

Grife Triton.

Grife Dress To.

Grife Dress To.

Grife Dress To.

Grife MOB.

Grife MOB.

Grife MOB.

Grife MOB.

Grife Têca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s