A roupa certa para o seu corpo

Padrão

Hoje eu vi uma foto da socialite Kim Kardashian que eu achei muito didática para falarmos de moda e estilo.

Kim, 31 anos, tornou-se famosa mundialmente com o reality show sobre sua vida e de sua família. Pequena (1,59 m) e cheinha (embora garanta que pese apenas 53 kg!), leva os homens ao delírio com seu formato de corpo ampulheta avantajado. São seios e quadris fartos e uma cintura bem fininha. Bem o corpo da brasileira, não é?

Ela apareceu com um vestido trapézio de manga longa. Uma escolha que não valoriza suas belas curvas. Pelo contrário, a engordou e “apagou” suas formas.

As cores preta e branca estão invertidas. Pois é, para “emagrecer” ou criar a ilusão de silhueta definida, as laterais do vestido deveriam ser na cor preta e criar um recuo na altura da cintura para demarcar a região e “afiná-la”. O branco, por conter todas as cores, expande. O preto, pela ausência de cor, fecha, reduz. Não que o preto emagreça, mas no lugar certo cria essa ilusão com eficácia.

Olhando-a de costas, a cor e a fenda fizeram seu bumbum ganhar muitos e muitos centímetros. E olha que coisa curiosa: mesmo sendo um vestido folgado, ele marca gordurinhas nas costas e nos quadris!

Outro problema no look: as botas. Além de muito compridas, são largas e retas. Não são indicadas para pessoas baixas e de pernas grossas. Nem mesmo sendo da marca Givenchy e tendo custado 1.694 dólares!

Não é porque o produto é de uma grife caríssima que vai ficar bem no nosso corpo! Mais importante do que preço ou marca é a roupa agregar valor (positivo) à nossa imagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s