Turismo Week começa na próxima semana

Padrão

Oi, pessoal, vocês estão sabendo do Turismo Week? Seguindo os passos e o sucesso do Restaurant Week e do Spa Week, a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Brasztoa) lança a sua primeira edição com a participação de 55 operadoras, incluindo a gigante CVC.

As regras não são muito claras, mas acho que vale a pena sondar as ofertas das agências para você fazer escolhas conscientes e não levar gato por lebre.

Na matéria publicada hoje na Folha de SP, alguns gerentes garantem que os descontos chegam a 50%. Entretanto, a matéria do Estadão, mais consistente em dados, mostra que milagre não existe e os descontos são por volta de 20%. Nada emocionante, por sinal.

Croácia.

Outro ponto a ser avaliado: os pacotes são restritivos. Você só pode usá-lo entre outubro e 15 de dezembro. Mas se tiver feriado neste período, você também não poderá comprar o pacote com desconto.

Na prática é o período de baixa estação em que as operadoras ficam loucas tentando vender. Sem falar que, com a alta do dólar, as viagens internacionais ficaram em segundo plano, gerando um prejuízo significativo para as agências. Até mesmo a aclamada Buenos Aires virou um tiro no pé. Tá cara e sem a moeda local o turista tem passado por sérias dificuldades.

Islândia.

Vejo com bons olhos o Turismo Week como embrião para eventos mais sólidos, ampliando parcerias e oferecendo descontos reais ao cliente. Vale lembrar que a proposta é fazer uma grande parceria mesmo, incluindo operadoras, hotéis, agências de viagem, locadoras, cartões de crédito. Na prática, sabemos que a rede é bem maior, com museus, restaurantes, casas de shows, comércio. O envolvimento de todos fortalecerá o evento em futuras edições.

Outro benefício relevante neste evento: parcela em 12 vezes no cartão Visa e 10 nos demais cartões.

Caburé/Lençóis Maranhenses.

INFORMAÇÕES:
Data do evento: de 24 a 30 de setembro.
Site: www.turismoweek.com.br (disponível a partir de segunda-feira, dia 24 de setembro).
Regra: o site disponibiliza os pacotes, mas o negócio é fechado na loja física.

Fontes:
Ana Cristina Lessa
Brasztoa
Folha de SP
Estadão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s