O melhor e o pior do Emmy 2012

Padrão

Ontem foi o Emmy 2012. O resultado pouco importa, mas as roupas… São inspirações para o bem e para o mal. Então, vamos falar o que as famosas usaram no tapete e conversar um pouco sobre o que funciona e o que não fica legal, ok?

As fotos deste post foram didaticamente separadas por cores. Começo com o AMARELO, com gás para sobreviver até o verão 2013. Look totalmente amarelo é muito perigo. Embora tenha um bom impacto na chegada, cansa e cega as pessoas. No final, ninguém aguenta mais. A solução de Leslie Mann me pareceu muito boa, quebrando a cor com um corpete de renda claro (branco ou creme). A carismática Julianne Moore arriscou num vestido com mangas compridas, nenhum decote e saia ampla com calda. Acho que ficou demais, a tomou. Ainda bem que seus belos cabelos ruivos fizeram um contraponto. Claire Daines também “amarelou”, mas o tom ficou bonito, deixando-a iluminada.

Foto de Claire Danes da Getty Images.

A cor AZUL, dependendo do tom, fica incrivelmente linda ou envelhece horrores uma pessoa. As atrizes Archie Panjabi, Betsy Brandt e Jane Levy acertaram no tom. Mas Archie ficou devendo ao escolher um modelo óbvio e batido em todas as festas de formatura, 15 anos e tal. Por falar em festa de 15 anos, o modelo de Zooey Deschanel fez bonito com um tom de azul emocionante.

Foto de Betsy Brandt, da EPA.

Formatura e festa de aniversário.

E como quem não arrisca não petisca, Emilia Clarke e Nicole Kidman optaram por vestidos brancos, com bordados azuis e lilases. Nicole liderou a lista das mais bem vestidas, enquanto Emilia ficou no purgatório.

Foto de Nicole Kidman da EPA.

Para quem acredita que festa desse tipo é para brilhar, apresento os vestidos de Connie Britton, Lucy Lii e Sofia Vergara. Connie foi comedida, escolhendo um modelo sem muitos adereços e numa cor discreta. Lucy neutralizou com maquiagem e cabelos discretos. Agora, Vergara veio para brilhar! O preço foi ter o zíper do seu vestido arrebentado, deixando seu bumbum (usava uma calcinha fio dental) a mostra.

As fotos de Lucy Lii e Sofia Vergara são da Getty Images.

Há ainda as que acreditam que discrição é sinônimo de elegância. Não é não! Esses vestidos COR DA PELE ou NUDE, como queiram, não valorizam. Para compensar a “falta de sal”, tem que recorrer a acessórios e maquiagem dramática. Se não fizer isso, o resultado fica muito sem graça. Foi o que aconteceu com Amanda Peet, Christina Hendricks e Christen Wiig.

Outra cor polêmica é o LARANJA. Na verdade, ela é pouco lisonjeira para a maioria das pessoas que conheço, entretanto, quando “cai bem”, fica divino. Deem uma olhada na apresentadora Padma Lakshmi! Seu tom de pele casou bem com a cor. Bom, já Ginnifer Goodwin foi duramente criticado. Pessoalmente, gostei. Diferente, como pede eventos desse porte. Mas a crítica não é pela cor, mas pela modelo da roupa.

Laranja: polêmico.

Para dar uma quebrada nas cores, criei o item PERNAS PRA QUE TE QUERO. Aqui o que importa não é a cor, mas a fenda “a la Angelina Jolie”. Heidi Klum, Lara Spencer e Maria Menounos fizeram poses e mais poses. Heidi ficou divina, parecia uma deusa grega.

Foto de Heidi Klum da Getty Images.

Se o estilo sereia a agrada, Julianne Hough pode ser a sua inspiração. Realmente ma-ra-vi-lho-sa.

Sereia.

Renda continua em alta, mas ela encorpa bem, sabia? Renda sobre outro tecido não é nada inocente! Lena Dunham ficou gordinha, nada a favoreceu. Uma pena. Anna Chlumsky e Carrie Ann Inaba optaram por vestidos menos encorpados, com caimento que valorizou suas formas.

Dois acertos e um erro.

E o PRETO? Sim, ele estava presente e fez um tremendo sucesso na roupa de January Jones. Já Lena Headey ficou… over: vestido preto + transparência preta + tipo xale preto. A apresentadora Giuliana Rancic foi correta, elegante e sofisticada.

O pretinho nada básico.

Ah, tem os looks polêmicos que levam aplausos e vaias, dividindo o público. Glenn Close é uma delas. Pessoalmente achei sua escolha ruim, pois me pareceu um amontoado de retalhos. E o modelo do vestido não valorizou suas formas. Outra que dividiu as opiniões foi a atriz Hayden Panettiere. O vestido dourado e sobre ele organza azul é informação demais. Michelle Dockery está presente na maioria das listas das mais bem vestidas. Desculpem-me, mas não gostei. Cetim é um tecido difícil, eu sei, mas a impressão que tive ao vê-la nas fotos é que a costura é ordinária, repuxando o tecido para todos os lados. A barra ficou esquisita e até o corpete repuxa.

Looks complicados.

Na lista do LIMIAR, está minha lindinha Kelly Osbourne que combinou o vestido roxo com seu cabelo lilás. Muito espirituosa, coisa que admiro nas pessoas. E vamos admitir: o modelo deixou seu corpo liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!! Parece uma sereia cheia de más intenções. Soube unir roupa com personagem (a cada estação, Kelly incorpora um). Kat Dennings admitiu que estava insegura com esta roupa. Concordo com ela. A cor é ruim e o decote parecia que ia cair a qualquer momento. Vestir uma roupa e não se sentir bem com ela não é legal. Já Jena Malone foi ousada com uma cor nada adorável e muitos drapeados entrelaçados. Uma roupa, sem dúvida, com muita personalidade. Para mulheres magras e com pouca mama fica chique.

Looks com muita personalidade. Ou não!

Encerramos com os looks SEM SALVAÇÃO: a cor do vestido Ashley Judd é um horror, traz à memória o cheiro de naftalina. Mayim Bialik também errou na cor, mas com um agravante: a roupa a engordou até nos braços. Morena Baccarin tombou no tapete. Ela tem uma beleza delicada e um corpo incrível. O decote do vestido puxou seu seio para baixo e a cor cinza é de matar.

Looks que não funcionaram.

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s