O que nos adoece

Padrão

Ontem eu fui ao lançamento do livro Linguagem do Corpo: a cura pelo amor (volume 3), de Cristina Cairo. Este livro retoma a temática dos volumes 1 e 2, ampliando e aprofundando a relação entre doenças e sentimentos.

Com formação em psicologia, a autora explica que todas as doenças, sem exceção, surgem a partir do desequilíbrio emocional. O pensamento desencadeia doenças e sintomas. Que papo é esse? Pois é, foi assim que eu pensei quando li algo sobre isso no Facebook. Fiquei curiosa, busquei no Google, li textos, ouvi alguns programas de rádio que a Cristina faz e assisti algumas entrevistas. Daí, comprei e li os livros Linguagem do Corpo (1) e Linguagem do corpo: beleza e saúde (2).

Segundo os livros, o corpo dá sinais de nossos atos e sentimentos. Por exemplo, o aborto espontâneo e a infertilidade apontam problemas na infância na relação com o pai. Há “uma rejeição inconsciente contra o pai”. Na sua prática, observou que, quando falava isso, os envolvidos, em geral, negavam veementemente. Trazer à memória experiências dolorosas aparentemente superadas e esquecidas é muito difícil mesmo, mas o subconsciente não se submete a esse “apagão”. Daí gera um quadro clínico em que os médicos simplesmente dizem que a pessoa é estéril ou sofreu um aborto natural, pois o corpo fez a seleção.

Na questão das características do corpo, outro exemplo. A gordurinha abdominal, que chega a ser um pesadelo para muitos, tem uma explicação: “toda mente rebelde e teimosa, aparentemente passiva ao extremo, que não acolhe com gratidão as pessoas e as coisas e não liberta a vida, provoca o desequilíbrio estético na região abdominal”.

A lista de doenças e características físicas é enooooooooooorme, dividido em três livros para não assustar e nem desestimular as pessoas a esse encontro. Os livros também sugerem profissionais, outras orações e exercícios que vão auxiliar no autoconhecimento e no bem estar.

Mas, qual seria o ponto de partida para mudar? Praticar o perdão. Ele nos transforma e, consequentemente, as atitudes das pessoas também mudam conosco. Tanto no livro quando no site do instituto da psicóloga a ORAÇÃO DO PERDÃO está disponível para que o leitor dê o primeiro passo.

Se você se interessou, boa leitura!

beijos e um ótimo final de semana.

Foto 1: liveconsciously.com.au

»

  1. oi … tenho os dois primeiros volumes do livro da Cristina Cairo, gostaria de saber se tem algum site q eu possa comprar o volume tres,,, obg

    • Oi, Denize, tudo bom?
      Os livros da Cristina Cairo estão disponíveis nas Livrarias onlines, como Cultura e Saraiva.
      Obrigada pela visita e um ótimo final de semana para você!
      Mara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s