Cosméticos: eficácia x publicidade

Padrão

 

Se você é apaixonada por cosméticos, experimenta as novidades que o mercado lança e acredita nas suas promessas, prepare-se para uma má notícia: pesquisas realizadas na Universidade de Bath, na Inglaterra, constataram que os cremes de beleza não penetram e, consequentemente, não são absorvidos pela pele. A propaganda é FALSA!

Nem mesmo a “nova tecnologia” de nanopartículas funciona. Não passa de publicidade para encarecer os produtos e seduzir os clientes. O trabalho sugere que “os cremes são simplesmente depositados nos vincos da pele e não carregam nutrientes que penetrem na pele”. Isto acontece porque a própria pele tem ferramentas para se proteger de agentes químicos que tentam penetrá-la.

O coordenador da pesquisa, professor Richard Guy, disse que há uma luz no fim do túnel! Graças ao fato da pele não absorver esses ingredientes, os elementos químicos que constam em vários produtos, como alguns presentes nos protetores solares, não são absorvidos, não prejudicando a saúde. Ufa, aparentemente meu protetor solar foi absolvido! 😉

Fonte: Daily Mail

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s