Com usar as tendências

Padrão

Vocês sabem que a cada estação são lançadas várias tendências, né? As revistas e sites de moda fazem o ranking das 10 mais para serem usadas naquele período até que venham novas propostas e modismos. Mas o uso deve ser equilibrado, você não deve montar um look com excessos de informação. Por exemplo, se há uma releitura dos anos 60, como fez a Louis Vuitton para a sua coleção Primavera-Verão 2013, você deve combinar a peça anos 60 com outras tendências ou, simplesmente, com peças mais básicas, senão seu visual vira uma caricatura.

Anna Dello Russo, editora da revista Vogue Japão, assume ser uma vítima da moda. Durante o Milan Fashion Week antecipou as tendências. Ela pode porque vive disso, né? Foto: site Emaho Magazine.

Outra problema é a ansiedade de seguir as tendências para mostrar que está antenada e fazer uma salada. Fica over. Fica nítido que você é uma vítima da moda sem critérios.

Como assim? Vejamos. O couro é top no Outono-Inverno. Gosta? Use uma calça OU um casaco. Unidos, pesam. Curte as tachinhas/spikes? Uma peça tá de bom tamanho! As demais devem ser “limpas”.

Site: lookbook.nu

A atriz Jessica Biel pesou na mão e criou um overlook: tachinhas/spikes em TODAS as peças e couro de cima a baixo. Se fosse uma desconhecida, seria crucificada!

Então, quer seguir a maré? Vá… com calma para chegar viva na praia.

Uma resposta »

  1. Pingback: Releituras = look moderno | Encontro de Amigas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s