O que você quer fazer antes de morrer?

Padrão

Vocês conhecem o projeto BEFORE I DIE (antes de morrer), da designer americana Candy Chang?

Sabe aquele momento da vida que você questiona tudo, busca o sentido da vida e entra numa introspecção desencadeada pela perda de uma pessoa? Foi o que aconteceu com Candy. Embora feliz com um trabalho bacana, grana para viajar para onde quisesse e boas amizades, um buraco existencial se abriu. A artista usou o seu dom artístico para encontrar respostas e ecos.

Instalou um enorme quadro-negro na parede de uma casa abandonada com o auxílio de amigos e escreveu várias vezes a frase “Before I Die I want to…”. Daí deixou linhas para serem preenchidas pelos transeuntes. Para ninguém perder o ânimo de participar, deixou um recipiente cheio de giz coloridos. E não é que as pessoas gostaram e escreviam?

Imagine você andando na rua e uma parede lhe traz reflexões sobre o sentido da vida, desencadeia uma retrospectiva dos seus anos vividos e o que você espera fazer antes de partir. É para chorar, sorrir, pensar, decidir e agir.

O projeto deu tão certo que vem se alastrando pelo mundo. Fizeram paredões na Espanha, Canadá, Hungria, Dinamarca, Estados Unidos, Alemanha, África do Sul e México. Não se limita a quadro ou parede, pode ser feito de outras maneiras muito originais. Se você ficou interessado em conhecer o projeto, visite o site oficial. Lá, ela vai dicas de como realizar este projeto na sua cidade e mostrar como funcionou em outras localidades.

Fontes:
revista Mente & Cérebro (edição 237)
Projeto Before I Die
Candy Chang

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s