Macacão: como e onde usar

Padrão

O macacão é uma peça muito injustiçada pelo povo de moda. Tem época que é glorificado e, em outras, massacrado. Como fez bonito nas passarelas internacionais, voltou a ser queridinho.

Eu amo macacão. Acho uma peça muito prática, para o bem e para o mal. Mas, quem um dia não acordou sem saco algum para se produzir e rezou para Deus que, na hora de abrisse o guarda-roupa, viesse uma peça resolve-tudo? Se tinha um macacão, com certeza sua mão o alcançou.

Os modelos em jeans são mesmo para bater, ir ao supermercado, limpar a casa, levar os filhos para seus compromissos, como bem mostra a modelo Heidi Klum. Na foto abaixo, você vê a modelo Isabeli Fontana na premiação, em Cannes. Sem dúvida, simples demais para o evento, mas para passear na orla da cidade, vale. Alexa Chung foi mais sensata e limitou-se a usá-lo para um jantar em Nova York. Nem a sandália dourada e a blusa de seda deram nobreza ao visual.

Os mini são charmosos e nos acompanham bem num passeio ao parque, à praia ou pelas ruas de uma cidade litorânea. Eles combinam com sol e liberdade. Mas, olha o que a atriz Kelly Brook fez! Montou um look noturno bem interessante com um macacão curtinho e brilhante. Para não ficar vulgar ou ordinário, optou por usar meia-calça e botinhas na mesma cor. Ficou fofinha.

Por sinal, se você gosta de brilhar, taí uma peça boa para isso. E ainda pode acrescentar um grande decote que não fica vulgar. Boa leitura da década de 1970 em que a peça tinha espaço garantido no guarda-roupa e nas pistas de dança. Parabéns para a cantora Gwen Stefani e para a modelo Heidi Klum pela ótima escolha.

Para quem busca sensualidade e elegância, os macacões com profundos decotes nas costas são ótimos! Insinua, mas não revela. Heidi exagerou ao escolher um modelo com decotes nas costas e na frente. a modelo alemã apelou, mas Irina Shayk acertou.

Coleção Valentino

O macacão pode acrescentar classe e certa austeridade. O modelo selecionado pela atriz Penélope Cruz cumpre bonitinho esse papel, assim como a peça da grife Escada. Por sinal, os modelos de tecidos leves e fresquinhos deixam a mulher tão bem vestida para os compromissos profissionais! Dá uma olhada nas modelos Kate Moss e Miranda Kerr. Se quiser mais seriedade, acrescente um blazer.

Para as fashionistas de plantão, aqui vão algumas sugestões com resultados diferentes:

Os modelos da Kate Moss e da cantora Gwen Stefani mostram que elas sacam muito de moda, conhecem seus corpos e tiram ótimo proveito disso. Tem outra coisa: elas têm atitude, conseguem segurar looks mais ousados.

Já as atrizes Chloë Sevigny e Liv Tyler deixam muito claro que elas querem seguir as tendências da moda, mas não sabem usar. Chloë, por sinal, é uma eterna fashion victim. O macacão da Chanel não criou harmonia e, para ser franca, eu as vejo e penso que são garçonetes.

Por fim, as bizarrices. A bela Rihanna trouxe das passarelas da Levi’s esse macacão saruel cheio de cortes e recortes. A roupa é feia demais, mas combina super bem com a personalidade da cantora. Já para Cheryl Cole não há benevolência. Muito me lembrou de um cachorro dálmata.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s