Perfumes famosos sob suspeita

Padrão

Para quem usa o perfume Channel n0 5, atenção! O Comitê de Saúde da União Europeia deu cartão amarelo para ele por conter produtos que provocam alergias. O principal é um musgo extraído de uma árvore, considerado perigoso à saúde. Entretanto, mais de 100 ingredientes presentes em perfumes estão sendo minuciosamente analisados. Casos os cientistas os considerem não seguros para uso humano, outros perfumes famosos entram na lista negra e podem ter sua venda proibida na comunidade europeia. Quem tá na mira? Miss Dior, Guerlain Shalimar e Angel de Thierry Mugler.

A indústria de perfumaria está histérica, temendo o prejuízo financeiro no setor. Alegam que qualquer produto natural pode desencadear alergia, entretanto, o que o comitê quer conter é o uso de substâncias potencialmente nocivas.

A primeira medida dos pesquisadores é expandir a lista de produtos perigosos de 26 para 100 e os mesmos devem constar nos rótulos dos perfumes. A segunda proposta é restringir a fração de 12 ingredientes para 0,01%, como o citral, o cumarínico e o eugenol.

Por enquanto, não há nenhum plano para a suspensão ou restrição da venda desses produtos no mercado europeu, mas, sim, negociações com a indústria para que esta se adeque às novas medidas do comitê com a participação de grupos de consumidores. Primeiro mundo é isso! Respeito e ética caminham juntos, com total transparência dos prós e contras em benefício ao ser humano.

Fonte: Daily Mail online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s