Fátima Bernardes: a boa forma aos 50 anos

Padrão

A revista Boa Forma deste mês traz uma entrevista com a carismática jornalista e apresentadora Fátima Bernardes. Ela conta que perdeu 6 quilos e revela como fez para alcançar sua meta.

Aos 50 anos, sabe que é difícil manter o peso com hábitos antigos e o quanto é árduo seguir uma dieta. Consultou uma nutricionista para reformular seu cardápio e detectar onde estava cometendo pecados. Na verdade, ela não tinha interesse em fazer uma dieta, mas aprender a se alimentar bem. Saber exatamente o que estava ingerindo e como aquele alimento iria atuar no seu corpo e em prol da sua saúde.

A primeira descoberta foi saber que tinha um pouco de intolerância à lactose, responsável pelo pigarro na sua garganta. Outra coisa que afetava seu peso na balança era o cardápio entediante. Como comia sempre as mesmas coisas, seu organismo ficou preguiçoso. Fechando a análise, percebeu que demorava muito para comer. Os grandes intervalos de uma refeição para outra tornavam o seu metabolismo muito lento.

Mas depois dos 45 anos, o metabolismo fica naturalmente mais lento mesmo e só um cardápio leve e saudável não é suficiente para manter o peso. O jeito foi adicionar atividades físicas. Seu grande achado é o treinamento funcional, unindo aptidão física e saúde.

Se você ficou interessada no cardápio da apresentadora, a gente resume aqui:

  • Ela diminuiu o consumo de leite e seus derivados, pães, biscoitos e massas;
  • Inseriu alimentos funcionais que além de nutrir, auxiliam na melhora da saúde, como chá verde, frutas vermelhas, frutas oleaginosas, óleo de coco e macarrão shirataki;
  • Passou a consumir mais sucos de frutas naturais, ricas em antioxidantes;
  • Para acelerar o metabolismo, fracionou mais suas refeições, com alimentos leves. Substituiu, por exemplo, o sanduíche por barra de proteína, biscoito sem glúten e saladas de frutas ou frutas secas;
  • Não mistura proteína (carne, por exemplo) com arroz e feijão. Come carne com legumes cozidos;
  • O jantar é sempre leve, de preferência comida vegetariana.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s