Se você está grávida, provavelmente já tem em mente como será o quarto do seu bebê. E não tem ninguém para mover suas ideias, não é mesmo? Quem já passou por isso, compreende bem esses “caprichos”.
Quanto tive a Laís, queria porque queria tudo azul, inclusive as roupinhas. Assim quis, assim foi. Abri exceção para três peças (uma branca, uma rosa e uma vermelha). Sempre sonhei em ser mãe de uma menina, da mesma forma que sempre imaginei um quarto azul que me foi negado durante toda a minha infância por ser considerada uma cor masculina.
Mas as opiniões e gostos vão mudando com o passar do tempo e das experiências de vida. Observei e me inspirei na atriz norte americana Tori Spelling para fazer este post com o intuito de mostrar como as ideias vão se movimentando no decorrer do tempo. Gosto, então, nem se fala!
Tori, 39 anos, a eterna Donna do seriado Barrados no Baile (Beverly Hills 90210), teve seu quarto filho em agosto deste ano. Quatro filhos, quatro gestações e quatro quartos!
Capturei na internet os quartos dos filhos dela, mostrando bem a evolução do gosto e das emoções. O primeiro filho, Liam (2007), recebeu um quarto com paredes verdes; cortinas, quadros e alguns móveis marrons; e detalhes pequenos em azul. O resultado um tanto pesado devido às peças austeras. Mas com a chegada do segundo bebê, o garotão teve seu quarto repaginado, graças a Deus! As paredes ficaram azuis, sendo duas lisas e duas com papel de parede estampado.
A chegada de Stella (2008) despertou na mãe seu sonho de Barbie. A pobre menina rica foi contemplada com um quarto super-hiper rosa. De doer nos olhos mesmo.
Quando Hattie (2011) chegou, Tori estava mais serena e contida. Famosa pelo seu gosto espalhafatoso, criou um quarto ousado nas estampas e texturas, mas com bom gosto, sem dúvida. A cor rosa dividiu espaço com o marrom que, neste caso, foi muito bem vindo. Completando, o mínimo de móveis. Não teve fru-fru dessa vez!
No susto de uma quarta gestação e uma gravidez de alto risco, Tori se viu obrigada ao repouso. Teve bastante tempo para elaborar um quarto incrivelmente lindo, unindo as cores azul, verde e laranja. O pequeno Finn (2012) ganhou um quarto lúdico e muito divertido.
Amei os quartos das meninas.
amei daqui uns dias meu filho(a) ira ter um igual
Que legal, Aline!!! Sem dúvida, um belo quarto. Parabéns!