Muitas pessoas sonham em ter como seu cabeleireiro o mesmo que atende famosos. Mas, se não é possível pagar uma fábula para cortar as madeixas com um cabeleireiro celebridade, você se contentaria em ir à rede de salões assinada por ele?
O salão que o cabeleireiro Celso Kamura montou em parceria com a Toyota (sim, a empresa de carros que você está imaginando) adota o método de vendas em que não há agendamento para cada serviço e nem a escolha do profissional que irá atendê-lo. Assim, em menos de duas horas a cliente lava o cabelo, corta e seca os fios, com trabalhos realizados por diferentes pessoas. É legal?
Olha, para ser bem franca, até mesmo nos salões tops de preço isso acontece na prática. Cheguei a frequentar por algum tempo um famoso cabeleireiro do Studio W. Um fofo no bate-papo, mas atendia 5 a 6 pessoas por hora! Não era ele quem tingia os meus cabelos e muito menos lavava e escovava. Que diferença faz, então, ir à rede mais popular? Acho até mais honesto, sinceramente.
Por que vale a pena? O preço é acessível para o status e segurança que a pessoa procura. Segundo Kamura, em entrevista para o UOL Economia, é “um salão para o dia a dia da classe B e uma fonte de desejo para a classe C, um lugar para fazer o cabelo no dia do aniversário”.
Traduzindo em dinheiro: enquanto você pagaria R$ 350,00 para cortar suas madeixas com ele no salão onde ele trabalha, neste você vai desembolsar R$ 80 (R$ 60 o corte masculino). Não vai ser ele que vai tocar nos seus cabelos, mas você sai com a grife, entendeu?
Para você que está lendo este post e mora em outra cidade/estado/região, temos outra boa notícia. Por ser uma rede, a previsão é de que em 5 anos sejam criados 15 salões com essa assinatura em diferentes cidades.
Preço dos serviços:
Escova = R$ 45 a R$ 59,00
Tintura = R$ 120 a R$ 150
Manicure = R$ 25,00
Pedicure = R$ 33,00
Informações:
Local: Shopping Ibirapuera
Telefone: (11) 5093 7800/5096 3460
Horários: segunda/sábado (10h/22h) e domingo (14h/20h)
Fontes:
UOL Economia
Celso Kamura Express