Enquanto no Brasil as revistas de moda falam dos produtos de beleza BB cream (Blemish Balm Cream) como o mais moderno na indústria de cosméticos e beleza, lá fora uma nova tecnologia chega ao mercado, a linha CC cream (Color Control ou Correction Complete).
Por sinal, vale informar que, enquanto os BB cream chegam como novidade por aqui, eles já eram usados há mais de uma década em vários países asiáticos e europeus. Pois é…
E o que é um CC cream: é um BB cream (bálsamo) acrescentado de cores, agindo como base e corretivo simultaneamente. É um upgrade do BB cream, entende? E, por isso mesmo, carinho que só.
Enquanto um BB cream precisa de corretivo (principalmente para as peles mais maduras), o CC cream tem maior cobertura, uniformizando bem a pele. Mas substitui o combo base + corretivo? Honestamente, não.
Cada marca trabalha com um enfoque. Por exemplo, a L’Oreal Paris oferece três bases corretivas coloridas: verde, malva e abricó. Cada cor para um problema específico, como olheira, cansaço e vermelhidão. Ele chegou ao mercado europeu este mês.
Já a Chanel, lança no mercado um produto multifuncional, feito especialmente para o mercado asiático (China, Taiwan e Malásia) e França. Um corretivo com FPS 30/PA+++, maquiando e protegendo a pele. Pessoalmente não usaria este produto por conter ingredientes ruins, como MICA, ALUMINUM e vários tipos de PARABENOS. Outras marcas já colocaram no mercado produtos CC cream, como Merklen, Rachel K. e Olay.
O mercado está sempre criando necessidades, mas será que REALMENTE precisamos disso tudo?
Fontes:
Revista Madame Figaro
Sites Beauty Holics Anonymous
Site Babillages