Eu sempre brinco com os amigos dizendo que eu sou uma das maiores amigas da natureza. Sou incapaz de destruir ou de alterar o que a natureza fez. Mas minha amizade não é das mais nobres. Na verdade, sou tão urbana que fico contando os dias para voltar à cidade e ao que ela me oferece. Quando aceito fazer viagens em que o meio ambiente é a atração maior, faço negociações com a família.
Não abro mão, por exemplo, de um hotel confortável, ar condicionado, internet e comida que eu me sinta segura, já que sou muito alérgica. Ultimamente ando sendo tentada a conhecer a Amazônia – floresta e rio –, mas sempre pegava não tem um lugar que eu me sentisse segura. Daí surgiu uma opção que está me fazendo reavaliar minha decisão.
O barco-hotel Aria faz cruzeiro pelo rio Amazonas. Tem 16 suítes de luxo, com janelões de vidro com vista total para a natureza. As camas, por exemplo, são todas da marca Mannes. A decoração é assinada pelo arquiteto peruano Jordi Puig.
Só que o conforto pode sair bem carinho! Fiz o orçamento para 2 adultos com 1 criança, optando por um tour de 3 dias no mês de julho. O valor cobrado foi de $ 6,570.00, no quarto suíte. Se eu optasse pelo Master Suite, o valor passaria para $ 6,870.00. A empresa oferece pacotes de 3, 5 e 7 dias.
Agora, você pode estar perguntando: por que em dólar? Porque a empresa Aqua Expeditions é peruana. Por sinal, o barco parte de Iquito, no Peru. Como chegar lá? Via Manaus é uma opção.
Informações muito úteis:
- A melhor época para conhecer essa região é nos meses de JUNHO e JULHO. Antes, só chove. Depois, muitos rios secam, restringindo o acesso.
- Bicho pouco é bobagem. Leve repelente!
Fontes:
Revista Vogue Brasil
Revista Bazaar Britânica
Blog da floresta
Jordi Puig
Blog do Frank Henouda
Aqua Expeditions