Barco-hotel de luxo mostra as belezas da Amazônia

Padrão

amazonas_aria hotel_post6

Eu sempre brinco com os amigos dizendo que eu sou uma das maiores amigas da natureza. Sou incapaz de destruir ou de alterar o que a natureza fez. Mas minha amizade não é das mais nobres. Na verdade, sou tão urbana que fico contando os dias para voltar à cidade e ao que ela me oferece. Quando aceito fazer viagens em que o meio ambiente é a atração maior, faço negociações com a família.

Não abro mão, por exemplo, de um hotel confortável, ar condicionado, internet e comida que eu me sinta segura, já que sou muito alérgica. Ultimamente ando sendo tentada a conhecer a Amazônia – floresta e rio –, mas sempre pegava não tem um lugar que eu me sentisse segura. Daí surgiu uma opção que está me fazendo reavaliar minha decisão.

amazonas_aria hotel_post1

amazonas_aria hotel_post2

O barco-hotel Aria faz cruzeiro pelo rio Amazonas. Tem 16 suítes de luxo, com janelões de vidro com vista total para a natureza. As camas, por exemplo, são todas da marca Mannes. A decoração é assinada pelo arquiteto peruano Jordi Puig.

Só que o conforto pode sair bem carinho! Fiz o orçamento para 2 adultos com 1 criança, optando por um tour de 3 dias no mês de julho. O valor cobrado foi de $ 6,570.00, no quarto suíte. Se eu optasse pelo Master Suite, o valor passaria para $ 6,870.00. A empresa oferece pacotes de 3, 5 e 7 dias.

amazonas_aria hotel_post3

amazonas_aria hotel_12

Agora, você pode estar perguntando: por que em dólar? Porque a empresa Aqua Expeditions é peruana. Por sinal, o barco parte de Iquito, no Peru. Como chegar lá? Via Manaus é uma opção.

Informações muito úteis:

  • A melhor época para conhecer essa região é nos meses de JUNHO e JULHO. Antes, só chove. Depois, muitos rios secam, restringindo o acesso.
  • Bicho pouco é bobagem. Leve repelente!

amazonas_aria hotel_post4

amazonas_aria hotel_post5

Fontes:
Revista Vogue Brasil
Revista Bazaar Britânica
Blog da floresta
Jordi Puig
Blog do Frank Henouda 
Aqua Expeditions 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s