Acabou há pouco o desfile prêt-à-porter Outono-Inverno 2013/2014 da grife Valentino. Assisti e trouxe para vocês algumas peças que mostram as tendências para as próximas estações. Vocês vão saber o que vai estar nas araras das lojas e quais as peças, os matérias, os shapes e os tecidos que vão ganhar fôlego para mais algumas estações.
O couro continua super maleável, fazendo parceria com a renda ou com aplicações artesanais. Desta vez não é a peça principal. Quem ganhou todos os holofotes foram as rendas e os bordados!
Pois é, eles vieram fortíssimos na proposta de Valentino. Estão presentes praticamente em todos os looks. Ou na peça inteira ou como detalhe na gola e no pulso das peças. Eles vêm de diferentes formas: delicada, barroca, exuberante, vazada, volumosa.
Para criar equilíbrio, eles aparecem em peças limpas, sem maiores informações. Os shapes, por sinal, são ultrafemininos. Cintura muito marcada, mulheres delicadas e sofisticadas. O austero nas formas se harmoniza com os detalhes sutis, porém, marcantes.
Observe as golas! Austeras, perfeitas, impecáveis. A mulher Valentino não exibe o corpo, mas insinua sensualidade e sedução. É para mulheres que acreditam que a roupa é um instrumento de poder, e não o corpo. Este, por sinal, é manipulado, construído conforme o próprio interesse da mulher.
Ah, até a bolsa Valentino vem bordada em couro. Linda demais. As outras bolsas seguem o mesmo estilo das coleções anteriores. Os sapatos tão impecáveis.