Qual peça não poderá faltar no guarda-roupa neste Outono-inverno? Uma saia bem larguinha, do tipo evasê ou godê. Em versão mais curta, aparece em diferentes materiais e estampas para agradar a todas as mulheres, das mais românticas às mais práticas. O importante é marcar bem a cintura, deixando-a bem fina e feminina.
Para quem não sabe a diferença entre os dois modelos, vamos explicar aqui: a EVASÊ, também chamada de A, é justa e lisa na região da cintura e no início da barriga e aí vai se abrindo em direção aos quadris, não mais tocando no corpo. Para manter este modelo, os tecidos mais pesados são bem vindos.
Já a GODÊ é completamente arredondada, só marcando a cintura. Daí se abre toda. Para ter balanço e fluidez, os tecidos mais leves são os mais indicados, caso contrário, vão armar muito e adicionar malditos quilinhos que nem em sonho desejamos.
As plissadas podem ser tanto evasê quanto godê. Por sinal, nesta estação tem muita saia de couro plissada! Como o couro tá uma delicadeza só, até em climas quente dá para usar. Também deixou de ser uma peça classificada como sexy. Por sinal, o couro anda muito lady like, sabia?
Bom, voltando para o assunto da matéria, a saia, nesta estação, vem bem mais curta, alguns dedos acima do joelho. Com certeza vai agradar as moçoilas que poderão usar a peça com meia calça e/ou botas formidáveis, com diferentes saltos e comprimentos. Os materiais variam bastante, possibilitando o máximo de democracia no seu uso e em suas combinações. Bom para quem mora em cidades quentes também.
Fizemos uma seleção de peças de diferentes marcas e preços para atender o bolso e as necessidades de cada leitora. De acordo com o seu estilo e quantas vezes pretende usá-la, você decidirá quanto deve/pode investir, financeiramente, para acrescentá-la ao seu guarda-roupa.
Vale lembrar que, estampas que datam uma estação, não duram mais que um ano, mesmo com toda boa vontade. Elas sofrem avaria fashion, entende? O próprio modelo sofre oscilações. Nem sempre é bem vindo e seu comprimento é o mais afetado.
Eu, por exemplo, optei por me abastecer na TOPSHOP. A oferta de modelos é grande e o preço é ótimo. Sei que não vão durar, por isso mesmo não quis gastar muito, mas terei diferentes modelos para usar durante todo o período de frio que, em São Paulo, nunca se sabe quando começa e quanto termina.