Miroslava Duma: como se constrói o estilo pessoal

Padrão

miroslava duma_post1

Fala-se muito das it girls hoje em dia. Que elas sacam tudo de moda, que seus looks são sempre impecáveis, que são as promovedoras de moda e de estilo. Extraindo a emoção, o que sobra, de fato, é: são pessoas que não temem errar, mesmo sabendo que, aqui ou ali, irão derrapar. Mas quem não cai nessa vida? “Então, levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima”.

A it girl russa – sim, elas são incrivelmente audaciosas e criativas – MIROSLAVA DUMA, 27 anos, fez suas confissões à revista Glamour (USA), edição de março, sobre O QUE A INSPIRA.

miroslava duma_post2

A pequenina – ela mede 1,52 m – começa bonito. Garante que seu filho de 2 aninhos é uma grande inspiração. Mas, o mais bacana vem agora: “meu estilo é experimental. Às vezes eu cometo erros quando crio um look. Se você não falha uma ou duas vezes, você é entediante”.

Sua arma contra o tédio, por sinal, é não se deixar amarrar por grifes. Ooops, corrigindo, marcas de acessórios, ok? Para ela, um colar é capaz de transformar um visual muito simples em algo realmente extravagante e impactante.

miroslava duma_post3

Por falar em marcas, tudo da Chanel é fonte de inspiração para ela. Todas as peças são atemporais, dos casacos clássicos às bolsas acolchoadas. Mas, para quem não seria, não é mesmo?

A inspiração cai do céu ou é uma luz que se acende no escuro? Não, é fruto de pesquisa árdua. Ela vai fundo nas revistas antigas, principalmente na Vogue britânica.

miroslava duma_post4

Sobre saltos altos, ela admite, são desconfortáveis, mas explica que, sendo tão pequena, não lhe sobra outra saída. Suas amigas são muito altas, então… tem que usar saltos altíssimos.

Para o verão que está chegando, ela já elegeu sua coleção: tudo do Ralph Lauren que, ela garante, antecipa o tema e a ideia de cada temporada.

miroslava duma_post5

E como as clutch continuam em alta em todas as coleções, MIROSLAVA já escolheu uma para chamar de sua: Celestina, feita de madeira,  material “nada ordinário”. Preço? $ 690,00.

Agora, falando de estilo, ela é bem franca; “quando eu cresci, eu procurava montar looks clássicos. Mas, agora, eu busco encontrar o meu estilo pessoal”. Pois é, gente, até ela está em permanente construção e autoconhecimento.

miroslava duma_post6

Para ajudar as pessoas a terem uma compreensão sobre moda e cultura, ela criou o site buro247.ru. O que ela quer dizer é que, sem informação e formação, a pessoa não é capaz de desenvolver seu estilo próprio, será uma eterna refém dos ditames da moda. Ou pior ainda, uma presa fácil de modismos.

miroslava duma_post7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s