Quase não se vê matérias ou se houve falar das cidades litorâneas da Inglaterra. Mas há muitos lugares interessantes para conhecer e se divertir. O litoral de North Cornwall (Norte da Cornualha), banhado pelo Oceano Atlântico, tem praias bonitas, paisagens selvagens, penhascos espetaculares e castelos. Sim, os castelos fazem parte da história dos ingleses e do roteiro turístico para quem os aprecia.
Com temperatura amena, atrai turistas que buscam lazer nas águas azuis para diferentes atividades. Mas, além do mar, tem muitos outros lugares interessantes para visitar.
A região preserva sua história e seus ancestrais. A cultura celta está presente em vários sítios arqueológicos e na língua local. Há, ainda, os círculos de pedras do período neolítico que atraem milhares de pessoas, como o Men-an-Tol e o Lanyon Quoit.
Mas há um projeto que eu acho muito interessante, o Eden Project, a 5 km de St. Austell, aberto ao público em 2001. São domos conectados que abrigam plantas do mundo inteiro. A primeira cúpula tem um ambiente tropical, enquanto a segunda, mediterrâneo. É um passeio de um dia inteiro, cheio de informações e curiosidades, com atividades para a criançada e para os adultos. Confira neste link os dias em que ele está aberto ao público. Este projeto ambiental é autossustentável. A água que irriga as plantas é proveniente da chuva e a luz de turbinas eólicas e de energia elétrica geotérmica.
Quanto ao local para se hospedar, sugiro o hotel Watergate Bay. Com instalações modernas e vista panorâmica do mar. Ambiente alegre, arejado e com boa infraestrutura, como a piscina coberta e spa. O mar em frente ao hotel é um tanto agitado, favorecendo atividades como surf. Durante o ano, vários eventos ocorrem na praia, como, por exemplo, Polo e shows musicais. Para ter ideia de preços, fiz uma seleção básica. Para casos específicos e outros tipos de quartos, sugiro entrar no site.
Baixa estação = 02/01 a 23/03; 03/11 a 22/12; 27/12 a 29/12.
Meia-estação = 24/03 a 12/07; 1o/09 a 02/11.
Verão = 13/07 a 31/08.
Informações:
- Para incluir uma terceira pessoa no Double, acrescenta-se 25% do valor da diária. Inclusive crianças a partir dos 8 anos.
- Na baixa e média estação, eles costumam não cobrar por criança. Veja em KIDS GO FREE.
- Natal e Ano Novo só vendem o pacote, com 3 ou 4 diárias.