Emagreça sem dietas

Padrão

alimentação_dieta

Tem uma palavra que me dá calafrios e me provoca ansiedade: DIETA. Odeio essa palavra e detesto segui-la. Vocês também passam por isso?

Como 3 quilos se instalaram indevidamente no meu corpo, o sinal de alerta foi acionado. Meu cabeleireiro logo me socorreu e me passou o contato de uma nutricionista fora do padrão, mas com resultados incríveis. Ela cuidou da alimentação de suas clientes que estavam com câncer e uma que emagreceu bastante, comendo bem e mantendo a boa saúde.

Fonte: Starziacenterblog

Fonte: Starziacenterblog

Como não acredito em dieta restritiva e individual, marquei a consulta para a família toda: euzinha, filhota e maridon. Foram quase 6 horas de consulta!

Célia Mara Melo Garcia é uma nutricionista diferente. Começa como uma longa entrevista cheia de bom humor e nenhuma crítica. Em seguida, analisa a nossa íris para ter uma ideia do estado de saúde do paciente. Revela doenças de infância, sentimentos guardados e carências nutricionais.

Célia Mara

Célia Mara

Pesa e monta, junto com o cliente, um cardápio que ele tem condições de seguir e ser feliz. Nada de metas impossíveis e frustrantes. No meu caso, nada mudou na minha alimentação. Ela só acrescentou algumas vitaminas, como cápsulas de acerola e rosa silvestre e geleia real (fortalecer o sistema imunológico). Em 10 dias, eliminei 2,5 kg. Tô feliz pra caramba, pois voltei a usar o meu tamanho 36.

Para a minha filha de 10 anos foi necessário montar um cardápio minucioso, pois está em crescimento e as refeições da escola são desequilibradas. E um monte de cápsulas para serem tomadas durante o dia. Engraçado, mas até a rinite dela tá dando uma trégua.

alimentação_dieta2

Como antroposófica, Célia Mara analisa o paciente como um todo, de forma holística, respeitando seu relógio biológico e seus sentimentos. Por exemplo, meu marido chegou ansioso, falando alto e sem pausa. Ela parou a consulta, ensinou exercícios respiratórios, o colocou numa outra sala para praticar os exercícios e em seguida retomou a conversa. E depois de muito papo, nada de dieta e alguns chazinhos e vitaminas, a indicação mais surpreendente: ele deve passar em consulta com um pediatra!

A consulta da Célia Mara é gostosa, prosa das boas. Ela se coloca no lugar da gente, compreende nossos anseios e, por mais bobos que possam parecer, ela respeito com o mais belo sorriso. A conversa flui naturalmente. Em um determinado momento, por exemplo, sua sobrinha, que reside nos Estados Unidos, entrou no Skype e conversamos todos, pois a garotinha estuda na mesma escola francesa que minha filha.

Fonte: questmachine.fr

Fonte: questmachine.fr

Conclusão da consulta: tudo natural e orgânico, inclusive pizza (uma vez por semana!). Ah, para todos começarem o dia com boa disposição, SUCO VERDE. Quem quiser a receita, basta solicitar pelo email do blog (blogencontrodeamigas@gmail.com) que eu envio, ok?

Por sinal, a Célia Mara é uma tremenda guerreira e um modelo de superação. Em 2005 ela deu um depoimento emocionante para a revista Marie Claire sobre o acidente que sofreu aos 3 aninhos e como ela transformou essa experiência tão traumática e cheia de cicatrizes em força e autoestima.

Sabe, ter um profissional tão comprometido com o bem-estar do próximo é, sem dúvida alguma, empolgante.  E quando ele tem ações tão inspiradoras é um grande presente de Deus em nossas vidas.

Fonte: moussierdietetique.

Fonte: moussierdietetique.

Uma resposta »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s