Hoje eu escolhi um vestido evasê, de algodão e lycra (5%) que pode ser usado em dias quentes e frios.
O vestido é da Topshop. Comprei o primeiro, na cor lilás, no final de dezembro. Ficou tão bacana no meu corpo que, em março, eu comprei outras cores: verde e vermelho (bordô). Por quê? Porque funciona mesmo, deixa o corpo incrivelmente bonito e emagrece.
Sua boa aderência ao corpo cria a impressão de tronco fino. Ele tem um detalhe na região da cintura que dá uma segurada em barriguinhas e estômagos altos. Depois da cintura, ele se abre, criando um quadril inexistente ou reduzindo os largos. Como ele tem bom caimento, não arma.
Seu comprimento é bacana e nada vulgar. É pura feminilidade e delicadeza. Por ser de algodão, proporciona conforto. O elastano dá a aderência necessária, sem colar demais.
Para quem não gosta de vestido, tem o top que eu também adquiri, na cor verde oliva, porque cria o mesmo efeito e fica muito bacana com saia-lápis e calça skinner.
Atenção, porém, para as mulheres com muita mama. A cava deste vestido é alta, ampliando a região. Para quem quer disfarçar, ele não serve.
Sugestões para usá-los:
NO CALOR:
- Combine com sapatilhas. Fica show!
- Acessórios leves, embora um colar mais exuberante seja bem vindo.
NO FRIO:
- Meia-calça com uma bota (curta ou média, dependendo da sua altura, do comprimento da sua perna e da grossura da sua batata);
- Casaquinhos acinturados. Evite os retos, pois, como o vestido de abre, você vai virar uma bola ou uma geladeira;
- Você pode usar uma blusa de frio, tipo jumper, sabe? Olha o exemplo da Alexa Chung abaixo!
- Acessórios mais brilhantes e vistosos. Um anel “fui feita para brilhar” fica muito bacana.
Esse modelito é uma mão na roda!