Depois da festança para comemorar a abertura da segunda loja TOPSHOP no Brasil, no Shopping Iguatemi, vamos ao que interessa. As roupas são bacanas? Todos os serviços funcionam? As funcionárias são prestativas? Os preços são justos?
Você pode está se pensando: ué, se é a mesma loja, lógico que tem as mesmas roupas! Não, não tem. Algumas peças só chegam ao JK e outras só no Iguatemi. Por exemplo, o Iguatemi não recebeu a coleção cápsula do estilista J.W. Anderson e nem tem a grande variedade de sapatos com a outra loja. Por sinal, só tem sleepers e sandálias sem salto. Em contrapartida, tem muitas peças pop art, como a coleção Comic (histórias em quadrinhos). E tem crops e mais crops. E macacãozinhos curtíssimos, micro shorts desfiados ou desbotados. Tem a coleção “colegial”, inspirada em uniformes, mas é para usar para sair para uma balada, ir ao shopping, à igreja,… Lembrei de mais uma coleção: Geek.
A primeira impressão que tive é que a loja do Iguatemi é focada no público mais jovem. Eu não me senti representada, por exemplo. Só achei uma peça pra mim, o que jamais aconteceria no JK.
As vendedoras também seguem esse estilo moderninho. A moça que nos atendeu tava com uma bota de motoqueira, meia-calça grossa preta, micro short jeans desbotado com as bochechas do bumbum de fora (bem início dos anos 80, né?), uma camiseta comic, um moletom cheio de tachas e tal, uma maquiagem pesadíssima, piercing em vários lugares do rosto e cabelo multicolor. Minha filha de 10 anos adorou!
Agora, as roupas são muito atuais, antenadíssimas nas tendências e nas novas propostas das grifes que ditam a moda no mundo.
A sala de Personal, com atendimento direcionado às necessidades do cliente, ainda está incompleta e um pouco bagunçada. Quando solicitei, a vendedora me informar que era necessário agendar horário. Como cliente no JK, sabia que a informação estava errada. Na hora de pagar, a sala Personal ainda não tem terminal. Tive que pagar nos caixas normais, embora tenha tido preferência. Por sinal, informe antes de pagar que quer Nota Fiscal Paulista!!!!! Na última compra a moça esqueceu e eu fiquei no prejú.
Por que usar a área de Personal da Topshop:
1. É grátis;
2. O atendimento é atencioso;
3. O lugar é espaçoso, confortável e privativo;
4. Tem água, café e guloseimas à disposição dos clientes;
5. Como sou consultora, não preciso, mas eles me garantiram que a cliente que tiver dúvida receberá orientação de estilo e looks montados;
6. Se você vai viajar e precisa de peças específicas, ligue solicitando looks. No dia e horário agendado, as peças estarão lá lhe aguardando;
7. As meninas realmente se esforçam para que a experiência seja agradável. Correm atrás de tudo o que você pede. Não enchem o saco com o papo furado de “mas tá na moda…”. Até porque, como consultoras, sabem que nem sempre o que está na moda é indicado/apropriado ao cliente.
Os preços não são exorbitantes, como quando inauguraram, mas exatamente o dobro do valor cobrado em Londres. Para uma loja internacional, nada grave.
Minha avaliação é que a TOPSHOP chegou ao Brasil com um marketing muito bem planejado e com clareza do seu posicionamento no mercado. Sabem que nós gostamos de paparicos e que curtimos ofertas. Na festa que fizeram, mandaram-me o convite e ligaram para confirmar a presença com direito a um acompanhante. Sem falar que o estacionamento foi abonado. A gente se sente muito especial, mesmo sendo uma loja fast fashion. É assim que se conquistam clientes: cativando-os com respeito!!! Não é a toa que Kate Middleton era cliente fiel da rede!