O preço da exibição

Padrão

mau gosto_post8

Mal ganhou o título de celebridade mais bela, a atriz americana Gwyneth Paltrow aparece na première do filme Homem de Aço 3, em Los Angeles, com um vestido polêmico, assinado pela grife Antonio Berardi.

Foto 3: Getty Images.

Foto 3: Getty Images.

Com tantos recortes e transparências, boa parte de suas coxas e quadris ficaram em evidência. Até suas nádegas, conforme a posição, apareciam timidamente. Sua escolha, marketeiramente calculada, rendeu zilhões de cliques e publicações na mídia, mas, ficou bonita? Atraiu por qual motivo? Pela elegância ou pela vulgaridade? Pelo bom gosto ou pelo (fácil) apelativo?

Fotos: Splash News.

Fotos: Splash News.

Novamente ela vem a público pedir desculpas pelo excesso. Mas, uma mulher tão linda como ela, precisa desses recursos para chamar a atenção?

Paltrow vive no limiar da elegância e do vulgar. Às vezes consegue o equilíbrio e arrasa nos tapetes, mas, em outras, se excede e tomba. Esguia e com seios pequenos, investe em roupas com linhas retas, clássicas e animalistas. Funciona. Mas quando opta por exibir seu corpo – em ótima forma, sem dúvida – o risco é grande e o preço é alto. Ter poucos seios não justifica não usar sutiã ou uma blusinha segunda pele. Ter bumbum durinho não precisa expor num evento social. Contorná-lo com uma roupa aderente já cumpre a missão.

Impecável. Os cortes e decotes são elegantes.

Impecável. Os cortes e decotes são elegantes.

Seios à mostra.

Seios à mostra.

Excedeu.

Excedeu.

Na mesma onda “quero ser o centro das atenções”, a socialite Kim Kardashian, gestante, usou um vestido preto, curto e transparente, evidenciando sua calcinha fio dental. Ficou bonito?

mau gosto_post7
mau gosto_post6

Será que vale a pena tanta exposição? Qual o objetivo da pessoa que expõe seu corpo dessa forma? Atrair os olhares masculinos? Despertar a inveja? Se sim, quais os ganhos para a sua alto-estima?

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s