O Conselho de Cabeleireiros da Grã-Bretanha e a Universal Studios da Inglaterra encomendaram uma pesquisa para saber quais os cortes de cabelos mais influentes do cinema. A atriz Jennifer Aniston foi desbancada por Anne Hathaway. Seu corte curtinho no filme Os Miseráveis foi considerado o mais inspirador. O estilo tomboy demonstra personalidade e atitude.
Mas a loiraça perdeu apenas o primeiro lugar, garantindo a segunda colocação no pódio. Cheia de charme no filme Polly e Eu, mostrou fios falsamente desgrenhados. Parece à toa, mas cada fio está no lugar premeditado para garantir seu jogo de sedução.
Em terceiro, a eterna Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn, com seu corte e penteado para o filme Charada. Sua franja assimétrica e o coque sempre presente garantiram elegância e sofisticação.
Seguindo no ranking está Veronica Lake, no filme Dália Azul, com seu corte retrô que tanto fascinou as mulheres de seu tempo.
O que observamos é que, embora o curtinho de Hathaway lidere a pesquisa, as mulheres preferem fios longos, usando-os com todo charme soltes ou com penteados sofisticados e elegantes. Há um equilíbrio entre loiras e morenas: 2 x 2. A pesquisa não informa isso, mas se observarmos as eleitas, mais que cortes de cabelos e fios bonitos, são personagens de personalidade forte e divertida. Talvez os cortes de cabelos apenas personifiquem atributos que toda mulher deseja para si mesma, uma personalidade atraente com alto astral e boa alto estima. Fonte: revista Madame Figaro
abr29