O formato do seu corpo pode determinar sua longevidade

Padrão

formato do corpo_doenças

Hoje saiu uma matéria tão bacana no Daily Mail que eu dei uma paradinha no meu trabalho para conversar um pouco com vocês.

Pois é, pessoal, por motivos profissionais, estarei praticamente ausente do blog por mais 10 dias!

Ok, vamos ao que interessa. Uma pesquisa realizada pelo ex-consultor do governo, Margaret Ashwell, mostra que o formato do corpo pode ser responsável por uma vida longa ou breve.

No caso das mulheres, a pesquisa mostra que o formato de corpo é determinante. O tipo PERA pode ter um adicional de 10 anos! Enquanto o formato MAÇÃ – no Brasil chamamos OVAL – tem uma expectativa de vida bem menor.

Se você tem quadris largos e vive reclamando do formato do seu corpo, agora, dê graças a Deus! Você é uma abençoada!

formato do corpo_doenças2

E qual o risco para quem tem o corpo em formato OVAL? Doenças, meninas! Cintura grossa é mau presságio. A formação de gorduras nesta região, na verdade a gordura fica ao redor de órgãos, podem provocar o aumento da pressão arterial, podendo desenvolver doenças cardíacas, diabetes e derrame. Mas não é só a gordura o vilão da história, a flacidez completa a (má) parceria!

formato do corpo_doenças3

Os homens também entraram nesta pesquisa e os riscos para eles são ainda maiores. Aquela barriga saliente é um sinal de que as coisas não estão indo bem. Segundo levantamento apresentado no Congresso Europeu de Obesidade, os barrigudos têm uma redução de até 17 anos na expectativa de vida em relação aos homens sem barriga.

Daí você pode dizer que o seu IMC está ok, mas não é bem assim. Este cálculo apenas informa se há equilíbrio entre o peso e a altura da pessoa. Ele não é capaz de distinguir músculos de gordura, e é aí que está o perigo.

formato do corpo_doenças4

Ao acompanhar e pesquisar pessoas por mais de 20 anos, o doutor Ashwell propõe um cálculo muito simples, mas que pode salvar sua vida. A medida da sua cintura deve corresponder a menos da metade da sua altura. A relação cintura-altura é um bom indicador de longevidade.

Ai, gente, depois dessa eu vou voltar a malhar porque, embora peso não seja problema para mim, já observo a chegada da flacidez. Oh, maldita! 😉

Pessoal, espero que esta informação seja útil. Veja como calcular no desenho abaixo, tire suas medidas e converse com o seu médico. Linda e saudável é tudo o que queremos, não é mesmo?

Beijos, pessoal!

Mara Maia

corpos_tipos_bydaily mail

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s