Para quem gosta de espadrille, vai curtir o post de hoje. Trouxe para vocês vários modelos e a sugestão de duas lojas brasileiras especializadas nesse modelo de sandália.
Aqui no Brasil optou-se pela palavra francesa, mas ela nasceu na Espanha, sendo chamada de alpargatas. Ela vive na montanha russa da moda: IN nos anos 1980, ostracismo em seguida e, agora, voltou revitalizada e com status de bossa. Fica linda com quase tudo, acrescentando despojamento ao visual.
Ela pode ter salto ou não. Sem salto é realmente uma alpargata, com salto, vira uma espadrille.
Qual a diferença de uma espadrille de uma Anabela? O material usado no salto e nas bordas da sandália. A espadrille é, obrigatoriamente, recoberta de juta e o solado deve ser de fibra natural.
Eu adoro as espadrilles porque me dão bons centímetros de altura e, como o salto é estável, não sinto dores na perna. Eu consigo usar o dia inteiro!
No Brasil, a marca mais antiga é a CERVERA. Tem lojas em São Paulo, Juqueí (SP), Rio de Janeiro e Pernambuco. Tem modelos para mulheres, homens e crianças. Eu não vi no site modelos infantis, mas, na loja, eu comprei pra minha filha.
A outra marca é a carioca FELIPA. Só tem uma loja, na Rua Dias Ferreira, 116-A, Leblon. São lindas e com preços salgadinhos, girando em torno de R$ 300,00.
Nenhuma dessas marcas faz venda online. Para adquirir as peças, só indo a uma das lojas ou pedir para uma generosa pessoa comprar para você.
Agora, tem uma marca espanhola pra guardar na agenda, embora faça venda online. Quando for viajar pela América do Norte ou Europa, não deixe de ir a uma das lojas da marca ESPADRILLE STORE. Tem em Montréal, com o nome de L’Espagne à vos pieds. Na Espanha, a loja fica no mesma cidade onde as peças são feitas, em Cervera Del Río Alhama.
Mara, você sabe dizer de que marca é esse da Kate Middleton?
Oi, Suenia, tudo bem?
A espadrille dela é da marca LK Bennettt.