A inclusão social pela moda

Padrão

stacy london4

Para quem acompanha os programas de moda no Discovery Home & Health, conhece bem esse rostinho. Stacy London é apresentadora do programa What Not to Wear (Esquadrão da Moda), versão USA.

stacy london1

Mesmo não sendo uma fada madrinha, é responsável, junto com seu parceiro Clinton Kelly, pela transformação de gatas borralheiras em cinderelas. Mas a própria Stacy é um exemplo de mudança radical. Enfrentou demônios pessoas, obesidade e sua doença crônica, a psoríase.

A apresentadora nunca se fez de vítima ou coitadinha. Venceu seus medos e transformou sua batalha contra a doença numa campanha de conscientização e aceitação social. Embora a psoríase não seja contagiosa, muitas pessoas evitam contato.stacy london3
stacy london2

Pela sua experiência de vida, usou e usa a moda como uma das ferramentas para melhorar a autoestima, fortalecer a confiança em si mesmo e diluir preconceitos. Por sinal, pessoal, é isso que um bom Consultor de Imagem e Estilo deve oferecer aos seus clientes: o bem-estar.

No seu site Uncovery Our Confidence, Stacy dá conselhos de estilos, dicas de como conviver com a doença, as questões legais e direitos do paciente e como obter informações e tratamentos (tem um site para localizar dermatologistas especializados no assunto. Nos Estados Unidos existe o Programa de Defesa do Paciente Psoríase, indicando advogados que vão trabalhar em defesa dos seus direitos.

stacy london5

Olha, eu dei uma lida em algumas matérias e achei muito úteis. Por exemplo, eu não sabia que ter um umidificador em casa, melhora o conforto da pessoa com a doença. Mesmo que você não tenha psoríase, não deixe de ler! O acesso à informação desfaz preconceitos e nos torna mais humanos e gentis.

Fonte/imagens: todas extraídas do site Uncovery Our Confidence.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s